Disney+: 10 melhores séries de 2021 para assistir
Tecmundo
No final de 2020, o Disney+ havia chegado ao Brasil com diversas produções em seu catálogo, porém, ainda com poucas séries originais. Todavia, 2021 chegou e mudou completamente esse cenário.
Neste ano, a Disney apostou em várias produções exclusivas para seu serviço de streaming e trouxe excelentes séries para seu público — que não se limitou somente ao público infantil.
Pensando nessas várias novas produções da plataforma, o Minha Série criou uma lista com as 10 melhores séries de 2021 do Disney+.
Vale ressaltar que só incluímos nessa lista, séries que se iniciaram ou tiveram temporadas sendo lançadas originalmente em 2021, ok? Então, vamos para os títulos selecionados!
10 - Doogie Kamealoha M.D.
(Fonte: Disney/Reprodução)
Abrindo nossa lista, temos Doogie Kamealoha M.D., uma nova versão da clássica série Doogie Howser, M.D., no Brasil exibida com o nome Tal Pai, Tal Filho.
Na série, Lahela Kamealoha, uma jovem prodígio de 16 anos, se torna uma médica que precisa equilibrar a sua dedicação à nova profissão com a sua vida comum de adolescente.
9 - The Beatles: Get Back
(Fonte: Disney/Reprodução)
O premiado diretor Peter Jackson traz esse documentário mostrando os bastidores de várias sessões de gravações dos Beatles. O diretor consegue proporcionar ao público uma visão única, inédita e diferenciada de momentos importantes de uma das maiores — senão a maior — banda de todos os tempos.
8 - Monstros no Trabalho
(Fonte: Disney/Reprodução)
A animação continua o universo apresentado na franquia de filmes Monstros S.A., se passando 6 anos após os acontecimentos do filme original.
Agora, podemos ver como é o funcionamento da cidade dos monstros, Monstrópolis, que agora é abastecida pelo som das risadas das crianças.
Monstros no Trabalho é uma série leve e divertida, digna da qualidade mostrada nos filmes originais.
7 - Gavião Arqueiro
(Fonte: Marvel/Reprodução)
Gavião Arqueiro é uma série que, no momento dessa publicação, ainda está incompleta, com episódios a serem exibidos, porém, já deixou claro a sua qualidade.
A série trabalha com um tom ainda mais leve do que as outras produções da Marvel, tendo uma história simples, com personagens e situações empolgantes que divertem o público, principalmente aqueles que gostam de Natal (já que a série se passa nessa época).
Na série, Clint conhece Kate Bishop, uma talentosa arqueira que acaba se metendo em problemas ao usar a antiga roupa que ele usava quando atuava sob a alcunha de Ronin. Clint passa a trabalhar ao lado da jovem para descobrir mais informações e combater uma ameaça que pode colocar em risco a vida de Kate.
6 - What If?
(Fonte: Marvel/Reprodução)
A animação da Marvel conseguiu brincar com uma das questões que os fãs do MCU mais gostam de fazer: o que aconteceria se...?
A série traz várias histórias contadas pela entidade cósmica conhecida como O Vigia, que observa universos paralelos ao nosso.
Nessas histórias, podemos ver o que aconteceria se, no lugar de Steve Rogers, Peggy Carter tivesse tomado o soro do super soldado, ou os acontecimentos caso T'Challa tivesse sido raptado por Yondu no lugar de Peter Quill.
A série consegue trazer inúmeras possibilidades para os fãs, que já querem saber quais serão as próximas histórias a serem contadas na 2ª temporada, que já foi garantida pela Marvel.
5 - Just Beyond
(Fonte: Disney/Reprodução)
Just Beyond é uma série antológica de comédia com um pé no terror, baseada nas HQs homônimas do BOOM! Studios.
São oito episódios que trazem histórias sobre fantasmas, bruxas, alienígenas e outros casos sobrenaturais.
O elenco traz nomes conhecidos do público, como Henry Thomas e a jovem Mckenna Grace, além de ter episódios dirigidos por Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha).
4 - Falcão e o Soldado Invernal
(Fonte: Marvel/Reprodução)
Falcão e o Soldado Invernal talvez tenha sido a série mais adulta lançada pela Marvel até o momento. A série traz como pano de fundo, questões geopolíticas provocadas após o retorno dos que haviam morrido pelo estalar de dedos de Thanos, além de mostrar os traumas psicológicos e problemas financeiros que a dupla de heróis da Marvel atravessa.
Na série, enquanto enfrentam uma grande ameaça mundial, Sam Wilson, o Falcão, e Bucky Barnes, o Soldado Invernal, também precisam lidar com o legado deixado por Steve Rogers, o Capitão América.
3 - Star Wars: Visions
(Fonte: Lucasfilm/Reprodução)
Abrindo nosso pódio, temos o anime antológico da franquia Star Wars, Visions.
A série animada traz em cada episódio um artista diferente trazendo sua visão em cima do universo criado por George Lucas.
Ao todo, são 10 curtas que expandem ainda mais a saga, com novos personagens, novos confrontos e novos cenários, tudo isso trazendo animações de tirar o fôlego.
2 - WandaVision
(Fonte: Marvel/Reprodução)
WandaVision foi a primeira série original da Marvel a estrear na plataforma.
Na série, a heroína Wanda Maximoff usa seus poderes para manipular a realidade de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos e moldá-la para que ela pudesse viver uma vida perfeita ao lado do seu amor, o Visão, que misteriosamente voltou à vida após ter sido morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.
Foi uma série que dividiu bastante a opinião do público, no entanto, sua qualidade foi reconhecida ao receber 23 indicações ao Emmy 2021, incluindo a de Melhor Minissérie.
1 - Loki
(Fonte: Marvel/Reprodução)
Para grande parte do público, Loki pode ser considerada a melhor série da Marvel até agora. A série trouxe ao público o que aconteceu com o vilão após ele fugir com o Tesseract em Vingadores: Ultimato.
A série conseguiu dar um ar mais heroico ao querido vilão e trouxe pela primeira vez ao MCU o contexto de múltiplas realidades, que será abordado nos próximos filmes da Marvel na fase 4 do estúdio.
Loki é, sem dúvidas, uma grande produção da Marvel e que nos faz ansiosos para a próxima temporada, que já foi garantida pelo Disney+.
Menções Honrosas
Vale citar algumas menções honrosas aqui nessa lista: Entre Laços, Dug Days, A Misteriosa Sociedade Benedict e Star Wars: The Bad Batch também foram séries que se destacaram em 2021.