Home
Entretenimento
Halloween: 10 mortes mais chocantes em filmes de terror
Entretenimento

Halloween: 10 mortes mais chocantes em filmes de terror

publisherLogo
Tecmundo
30/10/2021 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14749218/original/open-uri20211030-19-13ikkau?1635599014
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os filmes de terror, geralmente, apresentam grandes sequências repletas de violência e mortes verdadeiramente terríveis. Desde clássicos do gênero até as produções mais recentes, sem dúvidas, há momentos que ficarão marcados na memória de todos os fãs. Pensando nisso, selecionamos algumas das mortes mais chocantes vistas em filmes de terror ao longo da história do cinema.

Confira!

10. Christine Baxter em Inverno de Sangue em Veneza

(British Lion Films/Reprodução)(British Lion Films/Reprodução)

Logo na cena inicial do clássico de Nicolas Roeg, o cineasta provoca os espectadores com um medo extremamente brutal. Apesar do filme estar centrado no sobrenatural, é a partir de algo bastante passível de acontecimento na realidade que a atmosfera sinistra da produção é construída.

A filha de John Baxter (Donald Sutherland), Christine (Sharon Williams), acaba se afogando em uma lagoa próxima de sua casa. Infelizmente, ele não consegue salvá-la da morte.

9. A babá em A Profecia

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)

Com uma premissa cheia de sofrimento, angústia e medo, A Profecia foi um dos filmes mais perturbadores de sua época. Damien (Harvey Spencer Stephens), o anticristo da história, é apenas uma criança quando sua babá se enforca na frente de todos os convidados de uma festa infantil. 

Antes de se jogar do alto do casarão da família, a personagem chamava por Damien. O impacto desse suicídio assistido é grandioso entre os presentes. E a construção dramática é bastante potente em todos os sentidos.

8. Marion Crane em Psicose

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)

Em 1960, quando Alfred Hitchcock lançou Psicose, o público foi surpreendido pela morte de sua protagonista, ocorrida ainda na primeira metade do longa-metragem. Marion Crane (Janet Leigh) tomava banho em um motel à beira da estrada quando foi surpreendida e esfaqueada. 

A trilha sonora agonizante adicionou ainda mais dinamismo à sequência, que, inclusive, demorou muito tempo para ser filmada. O ponto de virada na narrativa é, sem dúvidas, uma ousadia inteligente de seu cineasta, algo que modificou completamente a trajetória de Norman Bates (Anthony Perkins), o verdadeiro assassino.

7. Pat Hingle em Suspiria

(Produzioni Atlas Consorziate/Reprodução)(Produzioni Atlas Consorziate/Reprodução)

Com cenas visualmente chamativas, Dario Argento constrói uma atmosfera de tensão e horror com muita competência. Ao apresentar a academia de dança que Suzy Bannion (Jessica Harper) frequenta, o cineasta consegue estabelecer todo o seu clima bizarro e sinistro. 

Pat Hingle (Eva Axén) surge à tela com muito medo da morte. A personagem é esfaqueada por diversas vezes e, depois, ela é jogada contra a claraboia do local, quebrando o vidro e ficando pendurada pelo pescoço. 

6. Kane em Alien: o 8.º Passageiro

(20th Century Fox/Reprodução)(20th Century Fox/Reprodução)

Kane (John Hurt) estava junto de seus companheiros plenamente quando começa a sentir um grande desconforto em seu peito. O personagem agoniza enquanto todos os outros tentam contê-lo. Kane grita desesperadamente, mas já é tarde demais. 

É a partir desse ponto que muito sangue passa a jorrar de sua camiseta branca. Um alienígena está saindo de dentro de seu corpo. A tripulação fica espantada e, quase imóvel, não consegue reagir em meio ao caos da morte de seu companheiro.

5. Frank Cotton em Hellraiser

(Entertainment Film Distributors/Reprodução)(Entertainment Film Distributors/Reprodução)

Certamente, essa cena dificilmente sairá da mente dos espectadores, sobretudo por conta de toda a violência gráfica que surge à tela. Na trama, Frank (Sean Chapman) é capturado novamente pelos Cenobitas, que o torturam de um jeito assustador. Seu rosto é perfurado por vários ganchos, que, em determinado momento, desfiguram completamente seu rosto. 

4. Pam em O Massacre da Serra Elétrica

(Bryanston Pictures/Reprodução)(Bryanston Pictures/Reprodução)

Outra morte que também envolve ganchos acontece em O Massacre da Serra Elétrica (1974), de Tobe Hooper. Leatherface, o assassino em série da produção, geralmente mata suas vítimas com golpes certeiros, mas com Pam (Teri McMinn) foi diferente. A personagem teve seu pescoço preso por um gancho utilizado na indústria da carne. Enquanto agoniza até a morte, o vilão ainda a assusta de todas as formas.

3. Charlie Graham em Hereditário

(A24/Reprodução)(A24/Reprodução)

Charlie Graham (Milly Shapiro), uma das protagonistas do filme de Ari Aster, acaba morrendo de um jeito desolador. Quando Peter (Alex Wolff), seu irmão mais velho, dirige um carro em alta velocidade e sua cabeça fica para fora — o que a ajudaria a respirar melhor —, a jovem tem sua cabeça chocada contra um poste e morre instantaneamente. Paralisado, Peter é incapaz de visualizar o banco de trás até quando volta para casa.

2. Copper em O Enigma de Outro Mundo

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)

O filme de 1982 dirigido por John Carpenter trata de uma criatura desconhecida que está provocando diversos assassinatos em uma região completamente remota. Quando Norris (Charles Hallahan) tem um ataque cardíaco, Copper (Richard Dysart) o médico disponível tenta reanimá-lo. No entanto, o personagem tem suas mãos engolidas pelo monstro que abre seus dentes diretamente do peito de Norris.

1. A cabeça explodida em Scanners: Sua Mente Pode Destruir

(Manson International/Reprodução)(Manson International/Reprodução)

Fechando a lista, uma das mortes mais icônicas de todos os tempos. Dirigido por David Cronenberg, o filme apresenta diversas pessoas com poderes telecinéticos. No entanto, tudo isso culmina em, literalmente, uma cabeça explodindo durante uma das palestras do grupo titular. A cena ficou tão famosa nos últimos tempos que até virou meme. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também