Home
Entretenimento
Homem-Aranha 3 torna-se a 2ª maior estreia da história do cinema
Entretenimento

Homem-Aranha 3 torna-se a 2ª maior estreia da história do cinema

publisherLogo
Tecmundo
21/12/2021 15h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14825118/original/open-uri20211221-18-oc4i2o?1640100183
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Sony anunciou nesta segunda-feira (20) que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa arrecadou US$ 260 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão, em conversão direta) em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos, superando os números de Vingadores: Guerra Infinita e tornando-se a segunda maior bilheteria doméstica de lançamento de todos os tempos.

De acordo com o estúdio, as restrições da covid, agora devido à variante ômicron, não impediram que o novo filme de Homem-Aranha fosse um sucesso absurdo em todo o planeta. 

Em apenas três dias de lançamento e baseando-se apenas na arrecadação nos Estados Unidos, o longa de Jon Watts desbancou os maiores títulos de 2021, mesmo levando em conta bilheterias cumulativas desde suas respectivas estreias nos cinemas, como nos casos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Venom: Tempos de Carnificina, Viúva-Negra e Velozes & Furiosos 9.

Estimativas avaliadas em mais de 4.330 unidades de cinema por todos os Estados Unidos revelaram que o terceiro filme da nova fase do Homem-Aranha também se consolidou como a maior abertura de um longa do Cabeça-de-Teia na história, além de ter sido a melhor estreia já registrada de um filme da Sony e a produção de maior sucesso lançada em um mês de dezembro.

Com isso, o filme fica atrás apenas de Vingadores: Ultimato em relação a final de semana de abertura, já que o encerramento da saga de Thanos arrecadou US$ 357 milhões (aproximadamente R$ 2 bilhões, em conversão direta) em seus três primeiros dias de disponibilidade nas telonas.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está disponível nos cinemas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também