Kakashi: 8 coisas que Naruto aprendeu com o ninja
Tecmundo
Naruto teve vários mentores durante sua história, seja no anime clássico ou em Naruto Shippuden, como Iruka, Jiraya e Kakashi. Porém, mesmo com a conexão emocionante do nosso personagem principal com o sábio tarado, nenhum passou tanto tempo ao lado de Naruto do que o ninja copiador do clã Hatake.
Além de ser um dos personagens mais amados de toda a saga, Kakashi também foi primordial em várias batalhas da equipe 7, da Vila da Folha e da Quarta Guerra Mundial Ninja.
Sem dúvidas, um dos personagens mais importantes da trajetória do Naruto, com lições ensinadas que não foram esquecidas por Naruto e jamais serão esquecidas por nós, os fãs.
Com foco no querido e adorado Kakashi, separamos 8 coisas que Naruto aprendeu com o ninja e que fizeram toda a diferença. Acompanhe com a gente:
8- A Crueldade do Mundo Ninja
A primeira missão real de Naruto depois de se tornar ninja é, até hoje, uma das mais lembradas pelos fãs quando falamos de batalhas épicas e de momentos emocionantes, mesclando ação e uma história comovente.
Em uma luta frenética da equipe 7 contra Zabuza e Haku, Naruto entendeu como precisava ser ainda mais forte. Kakashi mostrou a ele como o mundo é sombrio e cruel fora dos limites da Vila da Folha, usando a dor e o sofrimento do próprio Haku como exemplo do que ele encontraria no seu futuro. Começamos a ver o lado mais político da história da saga.
7- Ser ninja não é uma brincadeira de criança
Ainda na luta da equipe 7 contra o espadachim da névoa e Haku, Kakashi demonstrou o quanto o mundo lá fora era diferente. Que as brincadeiras e peças que Naruto pregava na Vila ficaram para trás.
Então, a partir dali, em uma missão de rank surpreendentemente maior do que a que foi designada para a equipe, Naruto foi forçado a encarar a realidade e as responsabilidades de ser um shinobi. Tanto Naruto quanto Sasuke precisavam se superar e usar estratégias para vencer um inimigo muito mais poderoso — tudo isso ainda crianças.
6- Humildade
Naruto, apesar de muito menos talentoso do que outros personagens, como seu companheiro Sasuke, sempre foi bom de papo. Ousado, confiante demais e algumas vezes arrogante, o protagonista “peitava” qualquer um.
Sasuke era muito menos humilde e Naruto tinha motivos para ser como era, mas foi com Kakashi que ele percebeu que precisava abaixar a bola. A diferença de poder entre ele, que acabara de se tornar ninja, para um Jonin ex-ANBU, como o shinobi copiador, era gigantesca. Naruto ainda era muito falastrão, mas com certeza deixou de ser tão arrogante, afinal, ele mesmo chegou a confessar que Sasuke estava à sua frente.
5- O trabalho em equipe é muito importante
Você se lembra da dinâmica criada por Kakashi na qual Naruto ficava amarrado de castigo, enquanto só Sasuke e Sakura recebiam comida? Talvez um dos maiores ensinamentos de Kakashi veio logo ao conhecer os membros da sua equipe.
Os meninos queriam fazer tudo sozinhos e Sakura, mais deslocada, tentava se provar à sua própria maneira. Porém, foi ali que eles se superaram, enfrentaram uma ordem explícita do mentor e deram comida para Naruto.
Kakashi queria mostrar o valor do trabalho em equipe. Até porque Naruto com fome não poderia colaborar no teste do sino. Foi o início da jornada de ensinamentos de Kakashi. Dá até vontade de ver de novo, não é?
4- Como focar o chakra nos pés
Saindo um pouco do âmbito subjetivo, precisamos falar dos ensinamentos práticos. Uma das principais demonstrações para a equipe foi como focar o chakra nos pés, uma técnica que seria usada até a exaustão no futuro.
Enquanto Naruto e Sasuke sofriam para aprender, Sakura teve bom domínio do controle do chakra. Posteriormente, Kakashi ajudou os dois e eles conseguiram. Essa técnica foi primordial para Naruto aprender o Rasengan posteriormente.
3- Como usar a estratégia durante batalhas
Naruto aprendeu com a técnica dos sinos que existe muito mais cérebro nas batalhas do que só sair na porrada. Kakashi ensinou isso para ele, que utilizou muito mais estratégia ao lutar contra Zabuza, unindo-se a Sasuke e se escondendo em uma Shuriken demoníaca.
Depois, conseguiu derrotar Kiba e Neji com o mesmo nível de estratégia — e um pouco de Kyuubi. Você se lembra desses momentos?
2- As naturezas dos jutsus
Obviamente, a maioria dos ensinamentos acabaram ficando na fase clássica do personagem. Afinal, ele era muito mais jovem e imaturo. Porém, Kakashi também ensinou Naruto em sua fase Shippuden.
Com sua explicação sobre as naturezas dos chakras e afinidades, Naruto entendeu seu estilo de vento e pôde desenvolver seu Rasenshuriken na batalha contra Kakuzu, como vamos falar no item a seguir.
1- Fuuton: Rasenshuriken
Naruto precisava de um jutsu mais poderoso quando fosse enfrentar o Akatsuki. Depois de aprender a natureza dos chakras com Kakashi, Naruto conversou com Asuma, que também tinha a natureza do vento. Ele demonstrou como a alteração física do jutsu acontecia.
Aprender nunca foi o forte de Naruto. Para ele, criar o Rasengan e mudar sua forma física era como “olhar para a direita e para a esquerda ao mesmo tempo”. Com a ajuda de Kakashi e sua história sobre a origem do jutsu clone das sombras, Naruto percebeu que conseguiria ir além no seu próprio Rasengan usando 2 clones ao invés de um.
Essa foi nossa lista de coisas que Naruto aprendeu com Kakashi.