NZN indica: 8 produções com mulheres inspiradoras para assistir já
Tecmundo
Mais um oito de março chegou e, com ele, um dia recheado de homenagens, presentes e mensagens de luta. Para celebrar a data, convidamos colaboradoras da NZN, empresa-mãe do TecMundo, Minha Série e Voxel - e que é composta 54% por mulheres - para recomendarem produções com figuras femininas inspiradoras. Confira a lista completa:
8) Lorelai (Gilmore Girls)
"A personagem feminina que mais me impactou foi a Lorelai, não só pela relação incrível que ela tem com a filha dela, mas pela resiliência e perseverança que ela tem em construir sua própria independência" - Yasminni Barbosa, Analista de Social Media Sênior.
Reprodução/Getty via Metrópoles
7) Mães Paralelas
"Gosto muito da representação feminina em alguns filmes do Almodóvar. O mais recente, Mães Paralelas, me marcou muito por retratar o feminino de diversas formas, como na maternidade, na sexualidade e afins" - Camila Husch, Supervisora de Marca e Criação.
6) Esther Shapiro (Nada Ortodoxa)
"A personagem me impressionou pela resiliência e pelo enfrentamento às tradições que a limitavam" - Camila Husch.
Reprodução/Netflix
5) Jô March (Adoráveis Mulheres)
"Ela sempre se dedicou muito a cuidar da sua família, mas sem se deixar de lado. Ela nunca se encaixou do que era necessariamente esperado de uma mulher, e com orgulho, sempre foi fiel aos seus sonhos e desejos e lutou por aquilo que quis" - Rafaella Coury, Analista de Branded Content.
Reprodução
4) Marjane Satrapi (Persépolis)
"A história de Marjane é inspiradora, pois nos mostra a importância de não abrir mão dos nossos sonhos e ideais, mesmo quando tudo parece conspirar contra nós" - Ariane Reis, Editora de Conteúdo SEO.
Reprodução/Companhia das Letras
3) Antonia: Uma Sinfonia
"A luta dela para ser reconhecida, poder estudar para ser regente, é incrível e inspiradora" - Amanda Benevides, Customer Success da Nexperts.
2) A vida e a história de Madam C.J. Walker
"A série é sobre a primeira mulher preta a se tornar milionária nos EUA. E além da questão racial extremamente importante, a série fala sobre uma mulher inteligente, corajosa e batalhadora que vai atrás do sonho de desenvolver produtos para cabelos crespos e cacheados" - Helen Oliveira, Analista de Performance.
1) Issa (Insecure)
"É difícil não se identificar com a protagonista Issa e suas amigas, que na série trazem abordagens sobre relacionamento, trabalho e vida social de uma forma bem inteligente, nem sempre muito madura, mas bem realista. Gosto de como a série coloca as mulheres de uma forma muito forte, mas sem deixar de lado as fraquezas e as dificuldades que elas têm" - Helen Oliveira.