Queda Livre: conheça o documentário da Netflix que revoltou os usuários
Tecmundo
Nas últimas semanas, o documentário Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing, lançado no início do mês pela Netflix, caiu na 'boca do povo'. Abordando a queda misteriosa de dois aviões da empresa, a produção tem causado revolta entre os assinantes.
Com 1h30 de duração, o documentário investiga o caso de dois aviões da Boeing, que caíram subitamente, matando centenas de pessoas. Em 2018, a empresa contava com 10 mil aeronaves ativas em mais de 150 países. Desde o início, a companhia construiu sua reputação em um compromisso obstinado com a segurança.
(Reprodução/Netflix)
Investigação da Boeing
"Depois que 346 passageiros são mortos quando dois jatos Boeing 737 MAX caem com menos de cinco meses de diferença, jornalistas dedicados, familiares sobreviventes e o Congresso dos Estados Unidos lutam para revelar uma cultura de ocultação e engano dentro da venerada empresa", diz a sinopse oficial.
Com direção de Rory Kennedy, indicada ao Oscar de 2015 pelo documentário Vietnã: Batendo em Retirada, a produção expõe a ambição de grandes empresas como a Boeing acima do seu compromisso com a segurança dos clientes.
O documentário chamou a atenção dos assinantes, que compartilharam suas reações nas redes sociais. "O documentário Queda Livre, sobre o caso de Boeing, que resultou em dois acidentes catastróficos é mais uma prova da selvageria do capitalismo. Mais de 300 mortes por conta de uma disputa de mercado. E o pior, ninguém preso. Tudo resolvido com uns bilhões de dólares", disse um usuário.