The Batman: série prequel não acontecerá mais no HBO Max; veja!
Tecmundo
O diretor de The Batman, Matt Reeves, confirmou que a série que serviria de prequel para o novo filme do herói foi deixada de lado pela Warner. Durante uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, Reeves confirmou que estava trabalhando em uma série que iria acompanhar a polícia de Gotham e mostrar a corrupção da corporação e como isso inspirou Bruce Wayne a se tornar o vigilante. A ideia, porém, não avançou.
“Uma coisa que eu ia fazer, mas que não estamos mais trabalhando, é a série da polícia de Gotham, que, na verdade, foi suspensa”, disse Reeves. “Nós não estamos realmente fazendo isso.”
Robert Pattinson e Matt Reeves.
O cineasta comentou que queria fazer algo como o filme de Sidney Lumet, Príncipe da Cidade. O longa acompanha um detetive recém chegado ao departamento de polícia de Nova York, com o objetivo de acabar com a corrupção no local. Assim que começa seu trabalho, ele descobre que policiais e criminosos colaboram oferecendo ajuda uns aos outros.
“A série seria como Príncipe da Cidade, e seria o primeiro ano [do Batman]”, continuou Reeves. “Porque o filme é o segundo ano, e eu queria mostrar a primeira aparição dele. Mas não seria uma história do Batman, seria sobre esse policial corrupto. E seria sobre como a pior gangue de Gotham era o departamento de polícia da cidade. E [Bruce] ia ter que superar isso, e no seu caminho ele iria cruzar com o de Gordon que teria sido — teria sido alguém para medi-lo. Mas seria uma batalha por sua alma”.
Atualmente, duas séries estão em pré-produção no HBO Max. A primeira delas irá mostrar Oswald Cobblepot (Colin Farrell) em sua jornada para se tornar um dos reis do crime em Gotham conhecido como Pinguim.
Já a segunda será focada no Asilo Arkham e será uma série de terror, com o sanatório sendo mostrado como uma mansão mal-assombrada. Nenhuma das produções tem data de estreia até o momento.