The Sandman: com violência e sexo, série terá classificação para maiores
Tecmundo
A Netflix revelou nesta última segunda-feira (10) que The Sandman, série live-action que adaptará o universo fantasioso de Neil Gaiman, terá classificação indicativa para maiores de 18 anos.
Segundo registro oficial realizado pela plataforma de streaming, a produção televisiva de Sandman irá contar com linguagem obscena, conteúdo sexual e violência, conferindo selo TV-MA, ou seja, para maiores de 17 anos, de acordo com a instituição de classificação etária norte-americana.
No Brasil, isso significa que a série será indicada para o público de jovens adultos, tendo em vista o próprio conceito dos quadrinhos e sua proposta narrativa.
A notícia segue como uma novidade interessante, em especial para os fãs dos quadrinhos. Isso porque as HQs criadas por Neil Gaiman e ilustradas por Sam Kieth e Mike Dringenberg fazem parte da Vertigo, linha "Black Label" da DC Comics responsável por compilar materiais para leitores mais velhos, contendo histórias densas e com forte apelo gráfico para elementos chocantes e profundos.
The Sandman, produzida por Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg, e estrelada por Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Boyd Holbrook e Kirby Howell-Baptiste, deverá adaptar os arcos iniciais Prelúdios e Noturnos e Casa de Bonecas.
Até o momento, não há data de lançamento anunciada, mas espera-se que a série chegue à Netflix em algum momento de 2022.