É hoje! BaianaSystem anima o TIM Music Noites Cariocas no Morro da Urca
ICARO Media Group
Depois de 12 anos, um dos mais icônicos festivais de música do país volta a animar as noites do Morro da Urca, no Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o palco do TIM Music Noites Cariocas terá como atração a banda BaianaSystem. A abertura conta com um pocket show do musical “Tributo a Cazuza”. Será o terceiro final de semana do festival que traz de volta um dos mais importantes eventos musicais da história da Cidade Maravilhosa, que já contou com apresentações de Diogo Nogueira, Leo Jaime e Os Paralamas do Sucesso
Reconhecido por revelar artistas do rock e do pop nacional nos anos 80 e com uma segunda edição de sucesso entre 2004 e 2009, o evento desta noite traz a banda de reggae BaianaSystem. Formado em 2009 em Salvador, o BaianaSystem é um projeto musical idealizado pelo guitarrista Roberto Barreto, ao lado do baixista e produtor Marcelo Seco e com a presença e criação de Russo Passapusso. O projeto conta ainda com a direção visual de Filipe Cartaxo.
Com oito álbuns de estúdio e 18 EPs já lançados, o grupo ganhou visibilidade internacional com a faixa "Playsom", que faz parte da trilha sonora do jogo eletrônico FIFA 16. A canção faz parte do segundo álbum do grupo, Duas Cidades. No Grammy Latino de 2019, ganhou o prêmio de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa, com o disco O Futuro não demora.
O BaianaSystem conta com a colaboração de diversos músicos, produtores e artistas, como o DJ e produtor João Meirelles, o guitarrista Junix, o maestro Ubirantan Marques e os percussionistas Japa System e Ícaro Sá.
O musical Tributo a Cazuza estreou no ano 2000, no aniversário de dez anos da morte do cantor. No último mês de novembro, uma nova montagem do espetáculo chegou aos palcos, trazendo músicas como “O Tempo não para”, “Pro Dia nascer Feliz”, “Um Trem para as Estrelas”, “Codinome Beija-Flor”, “Ideologia”, “Bete Balanço” e “Brasil”.
Criado pelo jornalista e compositor Nelson Motta em 1980, o Noites Cariocas ajudou a impulsionar as carreiras de grupos como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e Kid Abelha. Já na segunda edição, entre 2004 e 2009, seu palco recebeu os artistas Zeca Pagodinho, Marina Lima, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil.
O resgate de um dos mais emblemáticos festivais da música brasileira tem o apoio da TIM e passa a se chamar TIM Music Noites Cariocas. Seu palco tirará 14 shows em quatro finais de semana seguidos, de 18 de março até 9 de abril. Entre os nomes confirmados estão IZA – embaixadora da TIM –, Ney Matogrosso, Os Paralamas do Sucesso, AnaVitória, Capital Inicial e Diogo Nogueira.
Os melhores momentos de cada show serão apresentados no Tim News às terças-feiras, a partir do dia 22 de março. Confira a programação:
Abril
Dia 1º: Baiana System, com abertura de um pocket show do musical “Tributo a Cazuza”
Dia 2: Ney Matogrosso
Dia 8: AnaVitória, com abertura do pocket show “Tributo a Cassia Eller”
Dia 9: Estreia da turnê “Baby e Pepeu 140 Graus”, de Baby do Brasil e Pepeu Gomes
O evento é promovido pelos empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho, com realização da HUB 777, Accioly Participações e Bondinho Pão de Açúcar.