DJ MAM e Sha produzem música com coro de Elza e Ney Matogrosso por causa indígena
Virgula
A ansiedade acabou. Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira o single “Demarcação Jazz”, produzido pelo Duo Jazz Botânico, formado pelo DJ MAM e Rodrigo Sha.
A música é uma manifestação musical a favor da causa indígena, e conta com o coro de Elza Soares, Ney Matogrosso e os índios Xavantes da Amazônia.
“Demarcação Jazz” ainda conta com o talento do produtor japonês Makoto Kubota na recriação de “Demarcação Já”, canção de Chico César e Carlos Rennó, que serve à campanha do Greenpeace e do Instituto Socioambiental.
O lançamento vem após uma semana intensa de programação da 5ª edição do Festival Demarcação Já Remix. O projeto do DJ MAM contou com ato cultural e político, de reparação histórica aos povos originários, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
O prjeto contou com o Coral Guarani Tenonderã, painéis de debates sobre a causa com artistas e autoridades, entre eles a líder indígena Sônia Guajajara e os Secretários Municipais de Meio Ambiente de Cultura do Rio Eduardo Cavalieri e Marcus Faustini.
Teve também uma live musical no canal do Gilberto Gil no YouTube, com a presença de mais de 30 artistas, como Elza Soares, Bnegão, Dona Onete, Djuena Tikuna, Jonathan Ferr, Felipe Cordeiro e outros.