Festival Se Rasgum anuncia seletivas para artistas da Região Amazônica

Virgula






O Festival Se Rasgum, responsável por revelar novos nomes da cena musical paraense, abre inscrições para as seletivas de 2021. Os artistas interessados têm até o dia 02 de setembro para se inscrever no projeto e ter a chance de receber materiais, lançar single e até integrar o line-up da próxima edição do evento.
A convocatória é destinada para artistas residentes da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins). Os interessados devem morar em um desses estados, terem lançado ao menos 4 singles, comprovar no mínimo 2 anos de trabalho artístico, preencher o formulário de inscrições com informações como o release atualizado, anexar 2 fotos, links das músicas lançadas e link de vídeo de performance ao vivo, entre outros dados complementares.
As inscrições são gratuitas e os participantes concorrem a 10 vagas para mentorias, produção de singles e participação de pitching. Além disso, três projetos serão selecionados para integrar o line-up do próximo Se Rasgum. Nas mentorias serão debatidos temas como produção musical, circulação, formação de público, propriedade intelectual, royalties, distribuição, comunicação e marketing digital.
Os músicos terão até o fim de outubro para produzir um single, sob orientação e produção de Iuri Freiberger. As faixas farão parte de uma playlist com os 10 finalistas que o Se Rasgum disponibilizará em seu canal no Deezer e em suas redes sociais.
Os selecionados também passarão por pitchings com 15 compradores do mercado musical nacional e internacional em evento que será realizado via Zoom. No final, cada player selecionará três nomes e a trinca mais bem votada fará parte do line-up da próxima edição do Se Rasgum.
O projeto conta com o apoio master da Oi e apoio cultural do Oi Futuro através da lei Semear de incentivo à cultura via Governo do Estado do Pará e Fundação Cultural do Pará. Além do player Oficial Deezer.


