Pedro Blum estreia álbum “360” nesta sexta, com singles lançados durante 2021
Virgula
Um dos artistas em maior ascensão no ano no cenário da música independente do Brasil, Pedro Blum condensou os seus singles lançados em 2021 no álbum, “360”, que estreia hoje nas plataformas digitais.
O novo trabalho reúne seus 7 singles autorais publicados neste ano, além de uma versão inédita e repaginada de sua música mais recente “Eu te encontro”. O disco também marca a estreia do artista como produtor musical, contando com parcerias convidadas, eventualmente.
“Isso significa muito pra mim, ser esse artista que canta, compõe e também produz suas próprias músicas, pois é o que eu sempre quis fazer. É daí que vem o nome do disco também”, comenta Blum.
Destaque do álbum, “Eu te encontro” fala de um desencontro amoroso, um desalinhamento de expectativas. A história é a mesma, mas a interpretação é diferente, eu achei que a música dava essa abertura para uma versão alternativa, que vem menos agitada e mais envolvente”, finaliza o artista.
Os demais singles do álbum possuem estilos bem diferentes uns dos outros, o que torna a coletânea bem abrangente, sem perder a essência do cantor, que transita entre o pop urbano e a nova MPB. “E aí” é a primeira faixa do disco, na sequência vem “Eu sou esse cara” e depois “Eu odeio te amar” – uma canção mais melancólica somente com voz e piano.
Em quarto lugar está “Quem sorri sou eu”, uma música animada, inspirada no pop rock dos anos 60, que é seguida pela doce e leve “Cantinho”. “Paralisa” é aquela música envolvente que faz todo mundo querer dançar na balada e por fim, está a versão original, e também dançante, de “Eu te encontro”.