Anitta vence prêmio estrangeiro como ‘Melhor Artista Latina’
Anamaria
Mais um para a coleção! Anitta venceu a categoria de ‘Melhor Artista Latina’ no MTV EMA 2022, realizado neste domingo (13), em Düsseldorf, na Alemanha.
Ela concorria com os colombianos Shakira e J Balvin, a espanhola Rosalía, o porto-riquenho Bad Bunny e a americo-mexicana Becky G.
Apesar de não ter comparecido presencialmente à premiação, Anitta mandou um vídeo agradecendo aos fãs pelo apoio.
O sucesso da música ‘Envolver’ - que chegou ao primeiro lugar no Spotify Mundial - segue rendendo frutos à cantora.
Anitta ainda foi indicada ao prêmio de ‘Melhor Artista Brasileira’, decidido pelo público, e concorria com Manu Gavassi, Gloria Groove, Xamã e L7nnon. Quem levou a melhor foi a ex-BBB 20.
UM ANO DE ENVOLVER
Anitta usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (11), para comemorar um ano do lançamento do hit ‘Envolver’, que levou a cantora para o topo da plataforma de música Spotify.
Para celebrar, a artista publicou um vídeo que ia desde a gravação da música e do clipe até as notícias sobre o recorde que ela quebrou. Além disso, alguns fãs e famosos apareceram fazendo a dança que viralizou.
“1 year of ‘Envolver’. Just grateful! [1 ano de ‘Envolver’. Apenas grata!]”, escreveu na legenda da publicação.
Nos comentários, os internautas apareceram elogiando a cantora.
“A maior que temos!! Orgulho”, “1 ano do hit que quebrou todos os recordes” e “Amo tanto esse hino e essa mulher” foram alguns deles.
RELEMBRE
No início do ano, Anitta fez história com o single ‘Envolver’. Acontece que o hit alcançou o topo do chart da plataforma de streaming de músicas Spotify Global e se tornou a canção mais ouvida no mundo, ultrapassando 6 milhões de reproduções.
Anitta vem emendando um sucesso atrás do outro, principalmente depois de investir na carreira internacional. Dessa vez, ela quebrou os próprios recordes levando 'Envolver' ao Top 1 global.
Vale lembrar que, até hoje, nenhum outro artista brasileiro alcançou os números da cantora. Anitta, inclusive, é também a primeira latina a alcançar tal feito com música solo.
Ela também chegou a entrar para o Guinness Book como a primeira artista latina a alcançar o topo do Spotify Global.
O texto publicado pelo Guinness Book ainda explicou o marco alcançado pela cantora: "Artistas latinos colaborativos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (“Despacito”), J Balvin (“Mi Gente”, feat. Willy William), Bad Bunny (“Dákiti”, feat. Jhay Cortez) e Camila Cabello (“Havana” e “Señorita”, feat. Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já haviam conquistado faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify, mas a “Girl from Rio” Anitta foi a primeira artista latina solo – e a primeira brasileira – a atingir o número 1".
Confira: