Claudia Leitte se pronuncia após acusações de plágio
Anamaria
Claudia Leitte foi envolvida em uma nova polêmica nos últimos dias. Após o lançamento de seu novo single ‘Liquitiqui’, fãs da cantora independente Bea Duarte apontaram que a canção seria um suposto plágio da música ‘Lilith’, composta e interpretada por Bea.
A publicação que aponta a semelhança viralizou na tarde da última quinta-feira (7) na plataforma X, antigo Twitter.
A assessoria da cantora publicou um comunicado, esclarecendo que “a canção 'Liquitiqui' possui construção melódica e composição absolutamente diferentes, o que não justifica a acusação infundada de plágio”, disse a equipe de Claudia.
COMPOSITORA DE ‘LILITH’ SE PRONUNCIA
Após a repercussão dos posts apontando a semelhança das duas músicas, a cantora de São Bernardo do Campo, São Paulo, publicou um vídeo em seu perfil comparando as produções.
“Acordei com gente berrando e me marcando adoidado em um tweet que viralizou falando ‘Meu, a Claudia Leitte plagiou na cara dura a música ‘Lilith’ da Bea (artista independente)’. Eu não sei o que está acontecendo”, iniciou.
Apesar de não sugerir plágio diretamente, Bea apontou semelhanças no ritmo e na estrutura do refrão de ambas as canções. Ainda, ela lembrou que "Liquitiqui (Remix)" é uma versão de "Liki Tiki", de Kes e J Perry. No entanto, "Lilith" foi lançada em 2021, antes das músicas de Cláudia e Kes/J Perry.
“Talvez a Cláudia Leitte nem esteja ciente. Eu to com medo de me posicionar e falar qualquer palavra nessa altura do campeonato”, finalizou a artista.
Procurada pelo Estadão, a compositora afirmou: “Eu não acusei e nem acusaria de plágio sem entender toda a história. Estou falando com meu advogado e a princípio não tenho intenção de chegar com processo".
Confira o vídeo de Bea: