Retrospectiva Spotify: Ana Castela foi a artista mais ouvida no Brasil em 2023
Anamaria
Desde 2015, os usuários são brindados com a já conhecida Retrospectiva do Spotify, e em 2023 não foi diferente. Além de gerar memes em relação às listas compartilhadas pelos ouvintes nas redes sociais, a retrospectiva também revela como foi o cenário musical durante o ano que chega ao fim. O topo da lista de artistas mais ouvidos deste ano ficou com Ana Castela. Além disso, a boiadeira também conquistou primeiro lugar na lista de músicas mais reproduzidas em 2023, com a canção ‘Nosso Quadro’.
ARTISTAS MAIS OUVIDOS DE 2023
A sertaneja Ana Castela foi seguida por Henrique & Juliano e MC Ryan SP. Eterna, Marília Mendonça ficou em quarto lugar, e Jorge & Mateus em quinto. A lista dominada pelo sertanejo elegeu o gênero como mais ouvido em 2023 no país.
MÚSICAS MAIS REPRODUZIDAS NO BRASIL
A segunda canção mais escutada no país foi ‘Leão’, de Marília Mendonça. Na sequência, como terceira música mais reproduzida em 2023, ‘Erro Gostoso’, da cantora Simone Mendes. Ana Castela aparece também em quarto lugar com ‘Bombonzinho’, uma parceria com Israel & Rodolffo. ‘Seu Brilho Sumiu’, por Israel & Rodolffo e Mari Fernandez garantiu o quinto lugar da lista.
EMPRESÁRIO DE ANA CASTELA MANDA INDIRETA
Os nomes de Ana Castela e Simone Mendes se tornaram alvo de polêmica no começo de novembro deste ano. O motivo é que o empresário da ‘boiadeira’ mandou supostas indiretas à antiga dupla de Simaria após ela vencer as categorias ‘Sertanejo do Ano’ e ‘Hit do Ano’ no Prêmio Multishow.
Ambas as categorias também eram disputadas por Ana Castela, que saiu da premiação sem nenhum troféu. Foi então que Fábio Borges demonstrou seu descontentamento com mensagens enigmáticas no Twitter.
"Deus sabe de todas as coisas", publicou o empresário. Em seguida, ele completou: "Virou piada o rolê mesmo hein [risos]", porém sem fazer qualquer menção ao nome da Simone Mendes ou à organização do Multishow.