Taylor Swift encerra turnê no Rio de Janeiro sem mencionar morte de Ana Clara Benevides
Anamaria
Taylor Swift encerrou sua passagem pelo Rio de Janeiro após o terceiro e último show, realizado nesta segunda-feira (20), no estágio Nilton Santos, o Engenhão. A artista decepcionou os fãs por não mencionar o nome de Ana Clara Benevides durante a apresentação.
Os fãs mobilizaram, através das redes sociais, uma homenagem para Ana Clara, no intervalo entre a música ‘Champagne Problems’ e a próxima canção.
A ideia inicial consistia em levantar placas, impressas ou no celular, com o nome da fã, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória, no show de sexta-feira (17). Também fazia parte da homenagem à Ana Clara um minuto de silêncio. Esse é um momento em que tradicionalmente os fãs ovacionam Taylor. Nesta segunda-feira não foi diferente, enquanto gritavam o nome da cantora, a homenagem programada não foi realizada.
A compositora também não se pronunciou sobre o adiamento da apresentação, que estava prevista para sábado (18), devido as altas temperaturas registadas na capital fluminense. O anúncio foi feito com apenas uma hora de antecedência.
LAUDO PRELIMINAR DA MORTE DE ANA CLARA BENEVIDES
Um laudo preliminar feito a partir de um exame necroscópico do IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro apontou um detalhe na morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos. A estudante morreu na última sexta-feira (17) após passar mal no show de Taylor Swift. As informações são da CNN Brasil.
De acordo com o exame, Ana teve pequenas hemorragias no pulmão. Ainda não é possível saber quais fatores causaram tal problema e, por isso, é necessário aguardar os resultados de testes toxicológicos e histopatológico.
“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, explicou a delegada Juliana Almeida. Segundo ela, a previsão é que o resultado dos exames saiam em 30 dias.
Quanto à possibilidade da jovem ter morrido por causa do calor, a delegada afirmou que ainda é muito cedo para chegar em qualquer conclusão. “Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor – Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”, concluiu.