Michael Jackson: Leilão de fitas com músicas inéditas é encerrado por polêmica
Aventuras Na História
Uma disputa por 25 gravações inéditas de Michael Jackson quase acabou em um processo entre uma casa de leilões e o espólio do cantor. Segundo informações da Rolling Stone EUA, menos de 24 horas após a divulgação do leilão das canções, os representantes legais do Rei do Pop ameaçaram processar a empresa de venda de objetos raros.
As 25 fitas, gravadas em 1994 no estúdio The Hit Factory, em Nova York, incluem faixas como “Lost in Love”, “Like U”, “New Jelly” e “Rescue Me”. Mas o anúncio da venda desta coleção, tida como “apenas artefatos” pela casa Gotta Have Rock and Roll, não agradou os responsáveis pelo espólio do cantor, que faleceu em 2009.
Briga judicial
As 25 faixas, que inicialmente foram postas a venda com o aviso “A reprodução é estritamente proibida”, possuíam valores iniciais que chegaram na casa dos 4 mil dólares. Ao receber uma carta do advogado do espólio, Alex Spiro, que ameaçava processar a casa de leilões em até 24 horas, a Gotta Have Rock and Roll retirou a coleção do ar.
Forneceremos a você os documentos do espólio por e-mail antes de solicitar a reparação. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo caso tenha alguma dúvida”, disse Spiro em sua correspondência, obtida com exclusividade pela Rolling Stone EUA.