Home
Entretenimento
Morre Sinead O’Connor aos 56 anos
Entretenimento

Morre Sinead O’Connor aos 56 anos

publisherLogo
Aventuras Na História
26/07/2023 17h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15681424/original/open-uri20230726-18-2gpwq1?1690394466
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Aos 56 anos, morreu a cantora Sinéad O'Connor. Nome polêmico na história da música, Sinead ficou mundialmente famosa em 1990, ao apresentar a sua versão de 'Nothing Compares 2 U', canção de Prince.

No ano 1991, Sinéad O'Connor se tornou um nome de sucesso na música dos EUA com o hit "Nothing Compares 2 U", se tornando um símbolo da música feminina. Diferente das cantoras do movimento pop do momento, Sinéad não apresentava cabelos longos ou se apresentava com roupas coloridas. A cantora atingiu o estrelato com a cabeça raspada e roupas confortáveis. 

Briga com a igreja

Até 2007, Sinéad manteve uma opinião pública de que era cristã e acreditava nos conceitos cristãos baseados nos fundamentos de Jesus e da Trindade, como informou ao Christianity Today. Entretanto, momentos questionáveis do catolicismo fizeram com que, por outro lado, a cantora se tornasse alvo do ódio de fiéis.

Em 3 de outubro de 1992, ela rasgou, em rede nacional, uma foto do Papa João Paulo II durante participação no famoso Saturday Night Live, logo após finalizar uma apresentação musical. Como era de se esperar, o episódio resultou em críticas de diversos lados.

Sinéad tomou a atitude diante dos casos de abuso sexual infantil acobertados pela igreja. "Minha intenção sempre foi destruir a foto do papa que pertencia a minha mãe", escreveu O'Connor na obra 'Rememberings', como repercutido pela CNN Internacional. "Representava mentiras, mentirosos e abuso". 

"Todo mundo quer uma estrela pop, viu? Mas eu sou uma cantora de protesto", escreveu em seu livro de memórias. "Eu só tinha coisas para desabafar". 

Já em 2018, a artista se tornou mundialmente comentada quando anunciou sua conversão ao islamismo. Naquele momento, Sinéad anunciou a sua decisão através da conta oficial no Twitter e acrescentou que foi rebatizada dentro da religião com o nome de "Shuhada Davitt".

"Isso é para anunciar que estou orgulhosa de ter me tornado uma muçulmana. Esta é a conclusão natural da jornada de qualquer inteligente teólogo. Todo estudo das escrituras leva ao Islã. O que torna todas as outras escrituras redundantes. Eu fui dada (outro) novo nome. Será Shuhada", escreveu a cantora.

Além disso, O’Connor também publicou uma fotografia em que usava um hijab, um véu tradicional islâmico de uso feminino.

A talentosa cantora passou por uma grande tragédia em 2022, quando o seu filho, Shane O’Connor, foi encontrado morto aos 17 anos em Wicklow, Irlanda. Pelo twitter, Sinead desabafou sobre a morte do filho. Ela ameaçou processar o hospital no qual se encontrava o filho, que lidava com depressão e 'pensamentos suicidas'.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também