Home
Entretenimento
Quadro pintado pelos Beatles deve ser leiloado por valor milionário
Entretenimento

Quadro pintado pelos Beatles deve ser leiloado por valor milionário

publisherLogo
Aventuras Na História
23/12/2023 12h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15953886/original/open-uri20231223-56-vy8zos?1703335111
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No dia 1º de fevereiro, a casa Christie's leiloará em Nova York a pintura 'Imagens de uma mulher'. Há quase seis décadas, a obra foi pintada pelos BeatlesJohn Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison — enquanto eles estiveram em turnê pelo Japão. 

Um dos destaques do leilão Exceptional Sale, promovido anualmente pela casa, a expectativa é que o quadro seja arrematado por um valor entre 400 mil e 600 mil dólares (algo em torno de R$1,95 milhão e R$2,93 milhões). 

Além do item, a Christie's ainda receberá lances, entre outras coisas, por um par de bancos que pertenceu à imperatriz Josefina, esposa de Napoleão; e um colete de ouro usado por Janis Joplin.

Beatles no Japão

Em 1966, os Beatles passaram 100 horas no Japão, onde se apresentaram em uma turnê de cinco shows no Budokan Hall. Durante quase todo o período na Terra do Sol Nascente, os Meninos de Liverpool ficaram 'confinados' no hotel Hilton de Tóquio.

A presença da banda no país mobilizou a polícia japonesa para que uma força-tarefa fosse feita para garantir a segurança dos músicos. Além disso, no Hilton, receberam uma hospedagem excepcional — feita exclusivamente para que eles não sentissem vontade de deixar o recinto; embora Paul e John acabassem deixando o local em duas ocasiões. 

Conforme recorda matéria do jornal O Globo, durante o período do país, os Reis do Iê Iê Iê receberam diversos presentes, entre eles um conjunto de materiais de arte de alta qualidade — usado para pintar um quadro na suíte presidencial do Hilton. 

Quadro pintado pelos Beatles em turnê pelo Japão/ Crédito: Divulgação

Cada Beatle pintou uma extremidade do quadro em direção ao centro, o processo foi acompanhado e documentado pelo fotógrafo Robert Whitaker. Usando tintas a óleo e aquarelas, os músicos demoraram duas noites para concluir a pintura. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também