Qual era o verdadeiro nome de Tina Turner?
Aventuras Na História
Dona de uma carreira icônica e consagrada como 'rainha do rock', a cantora Tina Turner faleceu aos 83 anos nesta quarta-feira, 24. A informação foi confirmada por um assessor da artista.
Cantora de R&B, pop e rock, Tina ficou conhecida por sucessos, como 'Proud Mary' e 'What's Love Got to Do with It'. Ela nasceu em Nutbush, em novembro de 1939. No entanto, se engana quem imagina que esse é o seu nome de batismo.
Na verdade, 'Tina Turner' surgiu, de acordo com reportagem do Yahoo Internacional, em 1959 e foi um nome artístico criado pelo ex-marido e também agressor da cantora, Ike. O Som 13 explica que Tina era backing vocal do companheiro na banda The Ikettes'. Se destacando, o grupo passou a ser chamado 'Ike & Tina Turner'.
No entanto, foi o comportamento explosivo e também o uso de drogas que fez com que a cantora largasse o companheiro. Assim, ela pediu para continuar utilizando o sobrenome do artista.
"O problema de Ike era que ele era um músico que sempre quis ser uma estrela; e era uma estrela, localmente, mas nunca internacionalmente. Então ele mudou o nome para Ike e mudou meu nome para Tina porque se eu fugisse, Tina era o nome dele. Foi patenteado como você chama", explicou a cantora à apresentadora Oprah, que a interrompeu: "Para que ele pudesse ser seu dono".
Turner então desabafou: "Para que ele pudesse me possuir". Na realidade, o nome de batismo da cantora que conhecemos como 'Tina' é Anna Mae Bullock.