Tina Turner descreveu como queria ser lembrada
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 24, a cantora Tina Turnerfaleceu aos 83 anos de idade. Mesmo já estando aposentada antes de sua morte, em entrevista ao The Guardian, a cantora revelou como gostaria de ser lembrada. Na ocasião, conforme repercutiu o site TMDQA!, Turner comentou que queria ser memorizada como a “Rainha do Rock N’ Roll”.
Em diversas fases de sua carreira. Tina já havia sido chamada por essa frase, principalmente por conta de suas canções como “We Don’t Need Another Hero”, “What’s Love Got to do Whit It”, “Proud Mary” e “The Best”.
Durante a entrevista, a cantora relatou que, em seu ver, a maneira que ela desejava ser lembrada é uma forma para que, em todas as áreas, as mulheres se sintam empoderadas: “Quero ser lembrada] Como a Rainha do Rock N’ Roll. Como uma mulher que mostrou a outras mulheres que elas podem batalhar pelo sucesso em seus próprios termos.”
Tina Turner
Nas redes sociais de Tina, após sua morte, foi publicado um comunicado sobre o acontecimento, onde, em trecho, dizia-se: “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã.”