Lady Gaga volta atrás e irá se apresentar no Oscar 2023, diz site
Cinebuzz
Em uma decisão de última hora, Lady Gaga deve se apresentar na 95ª edição do Oscar, que acontece neste domingo (12). Indicada na categoria de Melhor Canção Original, a artista irá performar "Hold My Hand", da trilha sonora de "Top Gun: Maverick" (2022), no palco da maior premiação do cinema.
A mudança foi revelada pela Variety na tarde deste domingo. Antes, Lady Gaga, ganhadora do Oscar em 2019 pela canção "Shallow", de "Nasce uma Estrela", não participaria da premiação por conta de seus compromissos com as gravações de "Joker: Folie à Deux", sequência de "Coringa" (2019), em que interpreta Arlequina, interesse romântico do vilão interpretado por Joaquin Phoenix.
Além de Gaga, os outros quatro indicados na categoria também apresentarão as suas canções ao vivo. Uma das convidadas é Rihanna, que irá perfomar "Lift Me Up", música da trilha sonora de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre".
A cerimônia também terá apresentações de Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava com "Naatu Naatu", do longa indiano RRR (canção que ganhou no Globo de 2023 e desbancou as divas pop que estavam concorrendo); Sofia Carson e Diane Warren com "Applause", do filme "Tell It Like a Woman"; e David Byrne, Stephanie Hsu e Son Lux com “This Is a Life,” de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo".