Home
Entretenimento
Quem é Leandro Lehart, grande nome do samba, que manchou carreira após condenação por abuso sexual
Entretenimento

Quem é Leandro Lehart, grande nome do samba, que manchou carreira após condenação por abuso sexual

publisherLogo
Contigo!
25/09/2022 10h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15217888/original/open-uri20220925-21-pnaryr?1664103169
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Leandro Lehart foi condenado a quase 10 anos de prisão por abusar sexualmente de uma mulher com quem se relacionada. Mas quem é o cantor? Conheça sua história e trajetória até o crime divulgado.

Paulo Leandro Fernandes Soares nasceu em São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1972 e é cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e arranjador. Ele nasceu na periferia da capital paulista, no Jardim São Bento, na zona norte de São Paulo, e cresceu sob a influência musical da família paterna.

Mesmo conhecendo e tocando os mais variados tipos de música, se identificou com o samba e com 20 anos já se tornou produtor, arranjador e multi-instrumentista.

Em 1990 fundou um dos grupos de samba mais conhecidos do Brasil, o Art Popular, no qual vendeu mais de 10 milhões de discos. Em 1997 produziu o disco Samba Cura, em que toda a renda obtida pela vende dos discos, foi revertida para a Ação Solidária contra o Câncer Infantil.

Além de diversas músicas e lançamentos, Leandro Lehart também participou do reality show Casa dos Artistas no SBT, em 2001, mas deixou o programa por estar com saudades do filho, que era bebê na época.

Naquele mesmo ano se lançou na carreira solo e, durante esse tempo, recebeu inúmeros prêmios e nomeações, como o Prêmio Cooperifa, em contribuição com a música das periferias, e a Medalha Nelson Gonçalves, que é dada em seu centenário às pessoas de referência na cultura nacional.

Depois de 15 anos, em maio de 2017, Lehart voltou ao Art Popular, onde lançou ainda mais músicas, como Temporal e Vem Dançar o mestiço. Além disso, em 2021 ele se tornou diretor do CCSP - Centro Cultural São Paulo, mas deixou o cargo em fevereiro de 2022.

 

Tudo sobre o caso 

Segundo o Balanço Geral, da RecordTV, o artista foi condenado a quase 10 anos de prisão por abusar sexualmente de uma mulher com quem se relacionou. A mulher, que não quis se identificar, afirmou ter sido trancada no banheiro após ser estuprada pelo famoso.

A emissora ainda divulgou o depoimento de Leandro Lehart. Nele, o músico diz que conheceu a moça através da internet e garantiu que todas as relações foram consentidas. Ele ainda falou que terminou o namoro após descobrir que a mulher usava medicamentos e disse que ela tentou o extorquir.

Nesta terça-feira(13), o juiz da 17ª da Vara Criminal condenou o artista em 9 anos, 7 meses e 6 dias de prisão, além do pagamento de 26 multas com valor ainda indefinido. Porém, Leandro ainda está em liberdade, respondendo ao processo e só deve ser recluso caso a causa seja ganha pela defesa da denúncia.

Por meio de suas redes sociais, o cantor se pronunciou em um comunicado oficial e disse: “Estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca. Obrigado por tudo”.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também