IZA revela como decidiu quem seriam suas parcerias em seu álbum novo, AFRODHIT: - Fiz uma lista com todas as pessoas que eu mais amava
Estrelando
Na última quinta-feira, dia 3, IZA lançou AFRODHIT, seu segundo álbum de estúdio. Após cinco anos de espera desde seu primeiro projeto, os fãs da cantora estavam aguardando ansiosamente pelo lançamento de sua nova produção. Em coletiva de imprensa que o ESTRELANDO marcou presença, IZA falou sobre as 13 faixas inéditas e as parcerias que compõem o projeto.
Em colaborações junto com MC Carol, Russo Passapusso, King, L7nnon, Djonga e a artista internacional Tiwa Savage, IZA misturou ritmos, gêneros e temas que refletem tudo pelo que passou nos últimos anos . Contando como ela escolheu com quem dividiria o microfone ao longo das músicas, a profissional foi direta.
- Quando eu comecei em fevereiro, achei que nem ia dar tempo de fazer feat. E por incrível que pareça, cada um com seu tempo, deu tempo. Fiz uma lista com todas as pessoas que eu mais amava, e amo, e elas toparam gravar comigo , contou IZA.
Sobre seu feat internacional, IZA se afirma como uma fã declarada da cantora nigeriana Tiwa Savage. Em Bomzão, as artistas se complementam e satisfazem o desejo dos fãs que esperavam por uma colaboração entre as duas desde meio deste ano, quando IZA e Tiwa se apresentaram no festival Back2Black.
Conhecida como a Rainha dos Afrobeats, Tiwa foi a primeira artista africana a se apresentar no concerto de coroação de um rei britânico, comparecendo à coroação do Rei Charles III em maio deste ano.
- Eu sempre falei que eu ia gravar com essa mulher. Mas quando ela lançou seu feat com a Beyoncé - Keys To The Kindom-, eu pensei, nunca mais vou gravar com ela. Ela está em outro patamar. Mas esse feat se resolveu muito rápido. Nossa conversa foi por vídeo junto com a produção. Eles me mandaram duas músicas, e pior que eu gostei das duas.
E a cantora contou como resolveu sua dúvida; juntando as duas músicas!
- Em Bomzão, a primeira parte é uma música e a segunda é outra. No estúdio eu falei, junta aí. E o que a gente queria falar casou.