Testamento de Aretha Franklin decide quem vai herdar fortuna avaliada em 389 milhões de reais da cantora
Estrelando
Enfim, a herança milionária de Aretha Franklin foi definida! De acordo com a CNN Internacional, a Justiça dos Estados Unidos determinou que a fortuna avaliada em 89 milhões de dólares, cerca de 389 milhões de reais, será distribuída entre os quatro filhos da cantora, considerada como a Rainha do Soul.
Assim, a decisão foi tomada por meio de um testamento assinado pela artista em 2014 , que foi encontrado em meio a almofadas de um sofá de sua casa. Apesar de ter rasuras e algumas passagens consideradas ilegíveis, um júri da cidade de Detroit, validou o manuscrito.
Nesse sentido, Kecalf Franklin e Edward Franklin, dois filhos de Aretha, pediram ao júri que considerassem o testamento de 2014 e invalidassem o de 2010. Isso porque o último continha a assinatura da cantora com um rosto sorrindo dentro da letra A , tal qual como ela costumava escrever e fazer. Já o terceiro filho, Ted White II, defendia que o documento de 2010 fosse validado.
Por outro lado, por Clarence Franklin, quarto filho da artista, por possuir necessidades especiais, ficou de fora do imbróglio, pois a tutela legal dele fica a par dos irmãos.
Por fim, vale dizer que a disputa judicial ainda continuará nos tribunais, isso porque ainda é necessário decidir sobre os lucros relacionados ao material musical deixado pela gigante do Soul. Aretha Frankiln faleceu em agosto de 2018 , aos 76 anos de idade. Ela foi vítima de um câncer no pâncreas e será eternamente lembrada por uma das vozes mais importantes da música mundial.