Home
Entretenimento
Paul McCartney e Ringo Starr lançarão a última música dos Beatles, "Now and Then", em 2 de novembro
Entretenimento

Paul McCartney e Ringo Starr lançarão a última música dos Beatles, "Now and Then", em 2 de novembro

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
01/11/2023 23h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15854564/original/Captura_de_Tela_2023-11-01_a%CC%80s_17.57.35?1698883209
©Reprodução: Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A espera está quase chegando ao fim para os fãs dos Beatles. Paul McCartney e Ringo Starr anunciaram que lançarão a última música da lendária banda de Liverpool, intitulada "Now and Then", a partir do dia 2 de novembro.

 

A novidade foi revelada pelos próprios músicos nas redes sociais. Além do lançamento digital, "Now and Then" também será disponibilizada em vinil e fita cassete. O single incluirá uma remixagem do hit "Love Me Do", primeira gravação dos Beatles, lançada em 1962.

A história por trás de "Now and Then" remonta à década de 1970, quando John Lennon gravou uma demo da música com voz e piano no Dakota Building, em Nova York. Em 1994, Yoko Ono, esposa de Lennon, entregou a gravação para Paul, George e Ringo. Desde então, os músicos trabalharam na faixa, adicionando novas partes e gravando com o produtor Jeff Lynne.

No entanto, na época, as tecnologias disponíveis não eram suficientes para separar os vocais e o piano de John, o que impediu a finalização da música. O projeto foi então arquivado, sem a expectativa de ser retomado no futuro.

Porém, em 2021, com o lançamento da série "The Beatles: Get Back", dirigida por Peter Jackson, uma poderosa tecnologia de restauração de áudio foi descoberta. Utilizando inteligência artificial, a equipe de Jackson conseguiu isolar os instrumentos, os vocais e até mesmo as vozes individuais nas conversas dos Beatles. Isso possibilitou resgatar a demo esquecida de "Now and Then". Emile de la Rey e Peter Jackson aplicaram essa técnica à gravação original de John, preservando a voz e separando-a do piano.

Em 2022, Paul e Ringo retomaram a música, incluindo os vocais de John, uma nova parte de guitarra elétrica e acústica gravada por George em 1995, além de uma nova parte de bateria de Ringo e baixo, juntamente com guitarra e piano tocados por Paul. McCartney também acrescentou um solo de guitarra inspirado por George, e ele e Ringo contribuíram com backing vocals para o refrão.

A gravação final de "Now and Then" foi supervisionada por Paul McCartney no Capitol Studios, em Los Angeles. Além disso, foram adicionados backing vocals de gravações originais de outras músicas dos Beatles, como "Here, There and Everywhere", "Eleanor Rigby" e "Because", trazendo ainda mais nostalgia à faixa.

A produção de "Now and Then" ficou a cargo de McCartney e Giles Martin, filho do lendário produtor dos Beatles, George Martin. A mixagem foi realizada por Spike Stent.

Junto com o lançamento de "Now and Then", está previsto um documentário de 12 minutos chamado "Now and Then - The Last Beatles Song", escrito e dirigido por Oliver Murray. O documentário será divulgado no dia 1º de novembro no canal dos Beatles no YouTube e contará com filmagens e comentários exclusivos de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson.

Além disso, Paul McCartney anunciou sua nova turnê, intitulada "Got Back", que passará pelo Brasil entre novembro e dezembro deste ano. O cantor se apresentará em cinco cidades: Brasília (30/11), Belo Horizonte (3/12), São Paulo (7, 9 e 10/12), Curitiba (13/12) e Rio de Janeiro (16/12).

 

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também