O que é “ser delulu”? Conheça o termo que surgiu no k-pop e viralizou no TikTok
Máxima
Você sabe o que é ser “delulu”? O termo vem de “delusional”, ou seja, “delirante”, que, na prática, significa possuir um estilo de vida em que a pessoa acredita plenamente que todo sonho e desejo dela vão se tornar realidade, por conta do otimismo e confiança no pensamento. Quem curte k-pop, provavelmente, já está mais habituado com a palavra, antes mesmo dela se popularizar no TikTok.
No caso da comunidade que consome o estilo musical coreano, a definição de “delulu” é um pouco diferente, já que o público usava para zombar de fãs que amavam tanto seus ídolos a ponto de acreditarem fielmente que iriam se casar e terem filhos com eles. O que surgiu de uma brincadeira, hoje é levado a sério, principalmente, para aqueles que acreditam na lei da atração, como é o caso da influenciadora Nanda Silveira, especialista no assunto e que compartilha conteúdos relacionados ao tema com seus mais de 1 milhão de seguidores nas redes.
“Muita gente acha que a lei da atração é uma técnica, mas, na verdade, ela é um estilo de vida. É você ser grato diariamente pelas coisas que você tem, ser perseverante, acreditar em você mesmo e acabar com o hábito de falar mal de si mesmo, reclamando de coisas banais do dia a dia. É olhar pra vida tendo em mente de que dias melhores virão. Sendo assim, o termo delulu é basicamente um nome para pessoas que praticam a lei da atração, porque todos os comportamentos que eu citei são os comportamentos que uma pessoa delulu tem”, disse ela.
Para a influenciadora, esse tipo de pensamento é o melhor caminho para manifestar suas metas. A frase “você é tudo aquilo que você emana” é a preferida de Fernanda, já que a lei da atração é sobre a energia e não a técnica em si. “Eu sempre falo que não adianta nada fazer mil afirmações positivas se você está sempre falando mal de si mesmo e dos outros, está sempre reclamando de tudo e não acredita no seu potencial, achando que sempre vai dar tudo errado”, afirmou Nanda.
Por fim, a jovem de 22 anos garantiu que o modo mais otimista e “delirante” de enxergar a vida faz com que os planos dêem mais certo e oportunidades surjam com mais facilidade, de acordo com a energia. Nanda ainda deu dicas para aplicar o método no dia a dia, apesar de salientar que é um processo demorado e que não ocorre do dia para a noite. Segundo ela, é preciso começar se policiando os pensamentos e atitudes.
“Quando perceber que está tendo pensamentos depreciativos, tente mudar o rumo e aplique o hábito na sua rotina de sempre tirar 5 minutos ou até menos para agradecer pelas coisas que você tem. Podem ser amigos, família, comida na mesa, um teto para morar, por exemplo. O que ajuda também é fazer afirmações positivas com frases de incentivo pra você mesma. 'Eu sou capaz', 'Eu acredito no meu potencial', 'Eu sou merecedora de coisas incríveis' e 'Me sinto motivada a correr atrás dos meus sonhos' são as que mais uso. Tenha paciência! Não é porque as coisas não aconteceram agora que elas não vão acontecer mais pra frente, por isso, continue fazendo tudo que esteja ao seu alcance para realizar seus sonhos”, finalizou.