Afinal, 'Standing Next to You', do Jungkook, tem referências à Romeu e Julieta?
Recreio
Na última semana, Jungkook, integrante do BTS, lançou seu primeiro álbum solo “GOLDEN”, que chegou acompanhado de um clipe superproduzido para a title track “Standing Next to You”. Relembre o MV!
Como de costume, assim que o vídeo foi divulgado, muitos fãs começaram a analisar a produção de forma mais detalhada, tentando entender todas as referências presentes nas imagens. Enquanto alguns conseguiram notar pequenos easter eggs relacionados ao BTS, outros acabaram percebendo alusões ao filme “Romeu e Julieta”, de 1996.
Através do X (antigo Twitter), contas como os usuários @hobiskiss e @MymanMymoon compartilharam imagens onde podemos perceber algumas semelhanças entre o longa e o videoclipe, como o palco e a cena do aquário.
A teoria acabou se espalhando facilmente pelo fandom, antes de ser confirmada por Tanu Muiño, diretora ucraniana responsável por comandar o MV de ‘Standing Next to You’. Através do Instagram, a cineasta disse:
“Jung Kook — Standing Next to You
Minha versão de Romeu 🤍
Foi um prazer trabalhar com você JK, cada tomada foi simplesmente perfeita!
Um salve para os coreógrafos e dançarinos!
Obrigado pela equipe, foi difícil, mas conseguimos! COM AMOR”
A inspiração
Lançado no ano de 1996, “Romeu + Julieta” apresenta uma versão contemporânea da clássica obra “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, sendo estrelada por Leonardo DiCaprio como Romeu Montéquio, e Claire Danes como Julieta Capuleto.
Com direção de Baz Luhrmann, o longa arrecadou cerca de 147 milhões de dólares em bilheteria mundial, além de ser extremamente elogiado pelo público e pela crítica, sendo indicado ao Oscar de 1997 por Melhor Direção de Arte, e vencedor do BAFTA.
No entanto, vale lembrar que a produção com DiCaprio e Danes não foi a primeira adaptação de “Romeu e Julieta”. Uma das primeiras versões cinematográficas da obra foi lançada no ano de 1968, protagonizada por Olivia Hussey e Leonard Whiting, com direção de Franco Zeffirelli.
Assim como a versão dos anos 90, o clássico da década de 60 também foi extremamente elogiado e premiado. Entre suas principais conquistas, estão dois Oscars como Melhor Fotografia e Melhor Figurino, além de também ter sido indicado para mais duas categorias: Melhor Diretor e Melhor Filme.