ATTRAKT anuncia que, ao lado de Keena, FIFTY FIFTY ganhará três novas integrantes
Recreio
Após a ATTRAKT anunciar no início desta semana que pretende “reorganizar” o FIFTY FIFTY depois do encerramento oficial dos contratos exclusivos com Saena, Sio e Aran, três das quatro integrantes originais do grupo, a empresa divulgou na última quinta-feira, 2, que pretende recrutar três novas membros para a formação, que serão apresentadas ao lado de Keena.
“Planejamos reorganizar o FIFTY FIFTY centrado em torno de Keena, que retornou recentemente [à agência]. Recrutaremos três novos membros e formaremos um grupo de quatro membros.”, declarou a agência através de uma nota.
Até o momento, não existem informações sobre a identidade das possíveis três novas integrantes, assim como a data em que elas deverão ser reveladas.
Caso FIFTY FIFTY
A batalha judicial entre as integrantes do FIFTY FIFTY e a empresa ATTRAKT, responsável por formar o grupo, começou em junho deste ano, após a agência sul-coreana acusar a Warner Music Korea de tentar convencer as membros de quebrarem seus contratos exclusivos.
No dia 28 do mesmo mês, Aran,Keena, Saena, e Sio entraram com um pedido judicial para a suspensão dos contratos. Já em julho, ocorreu uma tentativa de mediação entre o girlgroup e a agência, que não chegou a um acordo, fazendo com que o processo de julgamento fosse retomado.
Em agosto, o pedido apresentado pelas quatro integrantes foi negado pelo Tribunal Distrital Central de Seul, que logo apelaram a decisão. Pouco tempo depois, em outubro, Keena decidiu cancelar o recurso e manter seu contrato com a ATTRAKT, enquanto as outras integrantes seguiram na batalha judicial.
A imprensa sul-coreana reportou que, no dia 19 de outubro, os contratos exclusivos de Saena, Sio e Aran com a empresa foram definitivamente encerrados. Através de um comunicado divulgado pelos veículos de notícias (via Soompi), a agência disse:
“Notificamos Saena, Sio e Aran — os membros restantes do grupo feminino FIFTY FIFTY de nossa agência, excluindo Keena — sobre a rescisão de seus contratos exclusivos a partir de 19 de outubro.
Tomamos medidas em resposta à falta de medidas corretivas ou de reflexões dos três FIFTY FIFTY membros sobre suas graves violações contratuais. Discutiremos medidas de acompanhamento contra os membros no futuro.”