Clipe de 'Hate Rodrigo', recente comeback de YENA, é retirado do YouTube

Recreio






Na última terça-feira, 27, a solista Yena realizou seu mais novo comeback com o segundo single álbum “HATE XX”, que chegou acompanhado de um clipe superdivertido e repleto de referências à cantora Olivia Rodrigo para a title track “Hate Rodrigo”, em colaboração com Yuqi, integrante do (G)I-DLE.
No entanto, os fãs da solista foram surpreendidos nesta quinta-feira, 29, ao perceberem que o clipe havia sido colocado como privado no canal da cantora no YouTube, sem aviso prévio. Logo após, os Jigumi, como é chamado o fandom da artista, também repararam que boa parte dos teasers e vídeos do lançamento também foram excluídos das redes sociais — principalmente aqueles que contavam com a hashtag #Hate_Rodrigo.
Conforme apurado pela imprensa sul-coreana, o MV teria sido tirado do ar a pedido da própria equipe de Olivia Rodrigo devido a críticas e controvérsias envolvendo o título da música. Além disso, a mídia também reporta que o vídeo também contou com problemas de direitos autorais em algumas cenas.
Durante o showcase para o comeback, Yena esclareceu que, diferente do que muitos podem ter entendido, ela não odeia Olivia Rodrigo, e a música não é um ataque para a cantora americana.
“A música expressa de maneira fofa e honesta os sentimentos por uma pessoa que é objeto de inveja e às vezes ciúmes. Eu queria usar expressões irônicas para expressar meus desejos e afeições”, explicou Yena.
Até o momento, a Yuehua Entertainment, empresa responsável pela solista, a equipe de Olivia Rodrigo ainda não se pronunciaram sobre o caso. Nas redes sociais, os fãs têm demonstrado indignação pelo acontecimento. Confira algumas reações:


