TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Como Momo, do TWICE, foi descoberta pela JYP Entertainment?
Entretenimento

Como Momo, do TWICE, foi descoberta pela JYP Entertainment?

publisherLogo
Recreio
07/02/2024 17h18
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16040675/original/open-uri20240207-57-1pu3ky?1707327410
©Divulgação/JYP Entertainment
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em atividade desde 2015 como membro do TWICE, a cantora, dançarina e compositora, Momo Hirai, fez sua estreia como idol ao lado de Mina, Chaeyoung, Nayeon, Dahyun, Sana, Jeongyeon, Tzuyu e Jihyo com lançamento do extended play “The Story Begins”.

Além disso, a ido, que faz parte da Japanese Line do grupo, também debutou a primeira sub-unit do TWICE, MISAMO, ao lado de Sana e Mina. A estreia da formação foi realizada em 26 de julho de 2023, com seu primeiro mini-álbum japonês “Masterpiece“e um MV para a faixa-título, “Do not touch“.

Ainda assim, para que a idol pudesse se tornar essa grande estrela, foi necessário que ela fosse descoberta pela JYP Entertainment, empresa que gerencia a carreira do grupo, já que antes de debutar, ela foi trainee por três anos e sete meses.

Como Momo foi descoberta pela JYP Entertainment?

Para entender a história, é necessário lembrar que não é à toa que Momo ocupa a posição de Dançarina Principal no TWICE. Isso porque, a artista é dançarina desde muito jovem, tendo começado a praticar aos três anos, conforme divulgado pelo portal Koreaboo.

Tanto é que Momo se tornou aluna do “STEP OUT Dance Studio”, um estúdio de dança e agência de entretenimento japonês. Acredita-se que ela se juntou à empresa em 2008, ano em que ela participou do MV de “Ma People”, da cantora sul-coreana Lexy, como dançarina.

No entanto, ela tinha objetivos maiores. Dessa forma, em 2011, Momo participou de um teste para a rodada preliminar do Superstar K3, no Japão, programa que formaria um novo grupo feminino de quatro membros, mas ela não foi aprovada para a próxima fase.

Contudo, o sonho de Momo em se tornar uma grande idol estava apenas começando, já que Momo foi descoberta pela JYP Entertainment depois que eles viram um vídeo de dança dela e de sua irmã mais velha publicado no YouTube.

Como resultado, as duas foram chamadas para uma audição na agência. O teste foi realizado, mas apenas Momo conseguiu conquistar uma vaga como trainee, tendo o contrato assinado com a empresa em 13 de abril de 2012.

Como trainee, ela realizou seus primeiros trabalhos aparecendo no MV de “Stop Stop It”, do GOT7, “Feel”, de Junho, “Only You”, de miss A e “Rose”, de Wooyoung.

Mais que isso, os planos oficiais da JYP eram que Momo debutasse como membro do “Japanese Girl Group” que estava em formação pela empresa, mas o projeto acabou sendo engavetado, como explicado pelo Koreaboo.

Dessa forma, Momo participou do programa de audição de TV, “SIXTEEN”, realizado pela JYP Entertainment para procurar membros qualificados para o recém-planejado grupo feminino da agência (que mais tarde seria conhecido como TWICE).

Infelizmente, Momo foi eliminada no sexto episódio do programa, o que teria minado as chances da artista de integrar o girl group para sempre, caso o co-CEO da JYP Entertainment, J.Y.Park, não decidisse retroceder a decisão tomada no palco, tornando-a membro do TWICE.

Vale lembrar que a idol foi escolhida, mesmo após sua eliminação, pois as habilidades de dança de Momo eram impressionantes, assim J.Y.Park acreditava que ela iria melhorar a linha de dança do TWICE e o desempenho geral do grupo.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também