LE SSERAFIM: Antes de confirmação, Kazuha já havia revelado sonho de se apresentar no Coachella
Recreio
Na última terça-feira, 16, o LE SSERAFIM foi confirmado como um dos artistas que irão performar na edição deste ano do renomado festival de música Coachella. O grupo tem apresentação marcada para os dias 13 e 20 de abril.
A participação em um dos maiores festivais musicais do mundo será extremamente marcante para as integrantes — em especial Kazuha, que já havia declarado em uma entrevista no ano passado que se apresentar no Coachella fazia parte de sua lista de desejos.
Kazuha fez a declaração durante uma conversa com a Weverse Magazine, onde afirmou que incluiu o festival em sua lista após assistir à performance do BLACKPINK em 2023 como headliner da edição.
“Eu adicionei ‘estar no palco do Coachella’ à minha lista há pouco tempo, depois de ver a performance incrível e brilhante do BLACKPINK sunbaenim lá. Você tem que sonhar grande”, revelou a idol rindo.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Kazuha citou o BLACKPINK como inspiração. Em diversas entrevistas, a artista já revelou que decidiu se tornar idol após comparecer ao show de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa no Kyocera Dome em Osaka, no Japão, no ano de 2018.
K-pop no Coachella
Além do LE SSERAFIM, a edição de 2024 do Coachella também contará com mais dois grandes astros do k-pop: o boygroup ATEEZ, que se apresenta em 12 e 19 de abril, e a banda The Rose, que tem performance marcada para os dias 14 e 21 de abril.
Em edições anteriores, o festival já contou com apresentações de outros nomes extremamente reconhecidos no k-pop, comoa aespa, Jackson Wang (GOT7), CL (com participação especial do 2NE1), BLACKPINK, além dos solistas de k-hip-hop DPR Live e DPR Ian.
Também vale ressaltar que, em 2023, o BLACKPINK se tornou o primeiro ato asiático a ser headliner do evento. Apenas na primeira noite, a performance do grupo contou com um público presencial de 125 mil pessoas, conforme dados divulgados pelo portal Indie 505, e cerca de 250 milhões de espectadores simultâneos na transmissão online, segundo o TechRadar, tornando o girlgroup as artistas mais assistidas.