Novo álbum de Taylor Swift tem indireta para Joe Alwyn no título?
Recreio
Durante o discurso de vitória no 66º Grammy Awards pelo disco “Midnights”, Taylor Swift, que se tornou a artista que mais venceu a categoria principal do Grammy em toda a história da premiação ao receber o quarto gramofone de “Álbum do Ano”, revelou que lançará um novo álbum, “The Tortured Poets Department”, em 19 de abril.
O título, que em tradução direta é lido como “Departamento de Poetas Torturados”, chamou a atenção dos fãs da cantora por parecer conter uma indireta para um dos ex-namorados de Taylor: o ator, Joe Alwyn, com quem a dona do hit “Anti-Hero” compartilhou um relacionamento de 6 anos.
Como assim?
Taylor costuma escrever canções repletas de alusões a seus antigos relacionamentos, trazendo diversos detalhes que ligam as letras com aqueles com quem ela já dividiu momentos na vida pessoal. Dessa forma, é possível que o título faça conexão com uma revelação trazida por Alwyn em entrevista à People em 2022.
Isso porque, na ocasião, Paul Mescal e Alwyn, astros que estrelaram adaptações de livros homônimos de Sally Rooney intitulados “Normal People” (2020) e “Conversas Entre Amigos” (2022), respectivamente, revelaram que fazem parte de um grupo de WhatsApp criado por Andrew Scott (diretor das séries mencionadas) chamado "Tortured Man Club".
Mais sobre o relacionamento de Taylor Swift e Joe Alwyn
Taylor e o ator ficaram juntos de 2017 até abril de 2023, sendo o relacionamento mais longo da cantora. Enquanto estavam juntos, Alwyn foi alvo das letras de Swift, visto que a cantora confirmou que “Lavender Haze”, do álbum “Midnights”, foi escrita para o ex-amor.
Além disso, os dois trabalharam juntos em alguns projetos da carreira da artista, já que Taylor lançou 10 canções co-escritas ou co-produzidas com Joe, que trabalhou sob o pseudônimo de William Bowery, sendo seis músicas no álbum "Folklore", três canções no "Evermore" e a faixa "Sweet Nothing", no "Midnights".
A separação dos dois foi anunciada em abril do ano passado. Naquela época, a People conversou com pessoas próximas do casal que revelaram que a separação ocorreu após o ator não lidar muito bem com a fama da então ex-namorada e conflitos de personalidade.
Ainda assim, houve também um rumor de traição. A ideia ganhou força na internet quando fãs começaram a investigar mais detalhadamente o relacionamento dos dois, que era mantido de forma privada, tendo como um de seus argumentos, a revelação de que as amigas de Taylor, Blake Lively, a modelo Gigi Hadid e as irmãs Alana, Danielle e Este, do trio Haim pararam de seguir o ator, como divulgado pelo portal Gshow.