Por que Anahí se afastou dos palcos?
Recreio
Na última quinta-feira, 9, o RBD deu início a sua maratona de shows no Brasil para a “Soy Rebelde Tour”, que tem apresentações marcadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A turnê, que marca a última vez em que os integrantes se reúnem como o conjunto, também irá representar uma outra despedida: a de Anahí e Maite dos palcos.
A intérprete de Lupita revelou em entrevista à Agência Reforma que, após os shows com a banda, pretende focar apenas em sua carreira como atriz: “Tomei a decisão de focar somente na atuação, estou fazendo esse parêntese com a música porque é o RBD. Do contrário, não estaria em um palco novamente”.
Enquanto isso, nossa eterna Mia Colucci anunciou sua aposentadoria dos palcos durante uma das apresentações do grupo realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, em um discurso emocionante antes de cantar “Sálvame”.
“Essa é a última vez que vou vê-los, quando essa turnê acabar tudo vai voltar a ser como era antes em minha vida, mas estou aproveitando cada segundo. Vocês me salvaram”, disse Anahí.
Vale lembrar que, antes de voltar a se apresentar com o RBD, Anahí já estava afastada dos palcos desde 2016, quando engravidou de seu primeiro filho Manuel. Desde então, a artista permaneceu 11 anos sem realizar nenhuma performance, até ser convidada pela cantora Karol G a cantar ao lado dela um dos sucessos da banda, durante um show na Colômbia.
O distanciamento dos holofotes
Após seu surpreendente retorno depois de uma década afastada, através das redes sociais, Anahí comentou pela primeira vez o verdadeiro motivo por ter decidido se afastar dos palcos, afirmando que teria escolhido esse caminho para preservar a imagem de seus filhos.
“Eu tomei a decisão de não estar tão por perto. E assumo essa responsabilidade. É uma decisão que foi completamente minha, porque eu queria ter uma vida e não estar tão exposta, digamos assim, e não expor os meus filhos que são pequenos”, desabafou.
A artista ainda comenta que não foi uma decisão fácil por “ser sua essência”, e reafirma aos seguidores que ter decidido se afastar não significava que não sentia saudade dos fãs, ou que não sonhava em estar de volta ao lado deles.
Polêmicas
Apesar de seu pronunciamento oficial sobre seu afastamento do holofote, muitas pessoas ainda acreditam que Anahí havia decidido deixar os palcos devido ao seu casamento com o político Manuel Velasco, que era governador de Chiapas quando o casal realizou a cerimônia de matrimônio.
Isso porque, desde então, diversos escândalos de corrupção envolvendo Manuel vieram a público, com acusações relacionadas a desvios de dinheiro público durante seu período como governador, com valores equivalentes a R$ 124,3 milhões.
Velasco acabou não sendo condenado pela Justiça mexicana por essa primeira acusação, e conseguiu assumir como senador do mesmo estado. Em 2018, no entanto, uma nova polêmica veio à tona. Dessa vez, o marido de Anahí era acusado de ter forçado 36 deputadas de Chiapas a renunciarem seus cargos, para que eles pudessem ser ocupados por homens. O caso ficou conhecido como “Manuelitas”.
Hoje, Manuel está em seu quarto mandato como senador, além de também estar acompanhando Anahí em sua turnê com o RBD, ao lado de seus dois filhos, Manuel e Emiliano. No início da maratona de shows, através do Instagram, o político compartilhou uma declaração para a esposa, onde disse:
“Em família, nos apoiamos. Hoje é um dia muito especial em nossas vidas, porque viemos apoiar minha esposa Anahí, que volta aos palcos depois de 15 anos com seus companheiros e companheiras de RBD. É um dia muito importante para a família! E por isso Manu, Emiliano e eu estamos aqui com todo o coração para apoiá-la e acompanhá-la. Estou muito feliz e emocionado de poder acompanhar minha senhora esposa em um momento tão importante de sua vida como este início da turnê mundial do RBD”.
Velasco continuou o texto afirmando que, “Assim como ela e nossos filhos me apoiaram e me acompanharam em meus projetos pessoais, estando a meu lado e me brindando com seu amor e apoio incondicional, da mesma maneira estamos aqui hoje para apoiar, acompanhar e dar nosso amor a ela, que está por iniciar um dos projetos mais importantes de sua vida”.
Desde então, muitos fãs notaram a presença frequente de Manuel nos shows do RBD, apoiando a esposa e seus companheiros. Através das redes sociais, muitos vídeos do político cantando e se divertindo ao som das músicas também passaram a repercutir. Veja!