Home
Entretenimento
Tudo devido a uma carta: O curioso início de carreira de Hongjoong, do ATEEZ
Entretenimento

Tudo devido a uma carta: O curioso início de carreira de Hongjoong, do ATEEZ

publisherLogo
Recreio
18/10/2023 20h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15827813/original/open-uri20231018-17-s476dt?1697663105
©Divulgação/KQ Entertainment
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No mundo do K-pop, para que um jovem se torne um idol é necessário que ele siga algumas etapas, sendo comum que o processo seja iniciado ao ser recrutado por um olheiro ou então ao participar de audições organizadas por grandes empresas da indústria, visto que, dessa forma, podem se tornar trainees e ter a chance de debutar em um grupo.

Ainda assim, esses não são os únicos caminhos possíveis, como prova a trajetória de Hongjoong, do ATEEZ. Isso porque, o artista se tornou trainee de forma curiosa, já que seu sonho passou a se tornar real por meio de uma carta enviada a KQ Entertainment quando ele tinha 17 anos.

O curioso início de carreira de Hongjoong, do ATEEZ

A revelação surgiu em entrevista ao DJ de rádio americano, Zach Sang (via Koreaboo), que foi surpreendido com a resposta do líder do grupo ao perguntar como os membros haviam se juntado a empresa. 

Isso acontece, pois, Hongjoong informou que o desejo de trabalhar com a agência surgiu de sua admiração ao Block B, que era gerenciado pela Seven Seasons, uma sub-gravadora da KQ Entertainment. Ainda assim, a vontade parecia distante, já que na época a empresa não tinha planos de produzir um novo grupo.

No entanto, isso não o impediu de demonstrar o quanto queria fazer parte daquele universo. Para isso, Hongjoong decidiu escrever uma carta para a empresa.

Ouvi dizer que não havia nenhum plano de criar um novo grupo ídolo, uma nova estrela do K-Pop, mas eu realmente gosto do grupo sênior Block B. [Gostei] da música e do estilo deles, então enviei uma carta para meu agora chefe”, relembrou ele.

Na carta, ele se apresentou e enviou um sample para que a empresa pudesse conhecer um pouco de seu talento, e caso tivesse interesse, contatá-lo, para que pudessem trabalhar juntos.

Eu [escrevi] que sou Hongjoong e escrevo algumas músicas, então por favor ouça essa música e se você tiver algum interesse em mim, entre em contato comigo… Eu realmente quero [trabalhar para sua] empresa e fazer algumas músicas com você.”

Por mais que tenha sido devido a sua iniciativa que a empresa tenha o descoberto e o tornado trainee, ele teve que esperar para que pudesse realizar seu desejo, visto que obteve uma resposta ao texto cerca de um ano após enviá-lo, já que a carta só foi descoberta quando a KQ Entertainment mudou os prédios da empresa. 

Eles mudaram [edifícios] da empresa e encontraram meu posto. A partir daí, eles me contataram... 'Ah, você ainda está fazendo música?'”

Assim, Hongjoong se tornou o primeiro a ingressar na KQ Entertainment, tendo seu debut realizado em 2018, ao se tornar o líder do ATEEZ, grupo que traz em sua formação mais sete integrantes: Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho

Vale lembrar que o comeback mais recente dos meninos aconteceu em junho deste ano, com o lançamento do mini álbum, “THE WORLD EP.2: OUTLAW”, que veio acompanhado de um MV para a title-track “BOUNCY (K-Hot Chili Peppers)”. Relembre!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também