Biografia de Jimi Hendrix traz relatos inéditos do artista
Virgula
Jimi Hendrix, um dos maiores guitarristas da história da música, completaria 80 anos neste ano. O artista morreu prematura aos 27 anos. Apesar de seu estrondoso sucesso, sua verdadeira biografia é pouco conhecida. “Jimi Hendrix: Uma Sala cheia de Espelhos” (Editora Seoman), do jornalista Charles R. Cross (mesmo autor da biografia de Kurt Cobain), chega para trazer novas informações sobre a vida do músico.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
A obra chega ao Brasil em novembro, mês em que Hendrix completaria 80 anos. No livro será abordada curiosidades sobre uma carreira do artista. Uma referência à música “Room Full of Mirrors”, composta em 1968, o título do livro é uma provocação ao que será desvendado pelo autor e mostra a múltipla personalidade do artista.
A canção, que nunca foi lançada oficialmente durante a vida de Hendrix, conta a história de um homem aprisionado em um mundo de reflexos de si mesmo, tão poderoso que o persegue até nos sonhos. Ele se solta ao estilhaçar os espelhos e, ferido pelos cacos de vidro, busca um “anjo” que possa libertá-lo.
Fruto de uma pesquisa profunda que envolveu, inclusive, a redescoberta do túmulo da mãe de Jimi Hendrix, Lucille Hendrix Mitchell, pelo autor, quando ao lado de um coveiro vasculhou as alas de lápides em ruínas em Greenwood Memorial Park (EUA), “Jimi Hendrix: Uma Sala cheia de Espelhos” inclui informações de um ponto de vista até então inédito: a verdade sobre sua saída do serviço militar, um relato alucinante de Woodstock e os detalhes de seus muitos, muitos amores.
Serviço
Livro: Jimi Hendrix: Uma Sala cheia de Espelhos
Autor: Charles R. Cross
Editora: Cultrix
Páginas: 464
Preço: R$ 72,90