Chitãozinho & Xororó são primeiros escalados no Curitiba Country Festival
Virgula
O Curitiba Country Festival, um dos eventos mais importantes, consagrados e tradicionais da música sertaneja e popular do Brasil, já tem data, local e a primeira grande atração confirmada
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
Apesar do clima frio, 15 mil pessoas prestigiaram a festa de lançamento do evento, realizada na última sexta-feira (23/09), na Pedreira Paulo Leminski. Maiara & Maraisa, o projeto Irmãos de Seu Jorge e Alexandre Pires, o DJ brasileiro EME e a cantora Ana Clara esquentaram ao público e a organização aproveitou a oportunidade para divulgar algumas novidades.
Consolidando a ideia de ser um festival que abrange todos os gêneros musicais, a 14ª tão aguardada edição do CCF acontecerá nos dias 6 e 7 de maio de 2023, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). O primeiro headliner confirmado é Chitãozinho & Xororó, uma das duplas mais aclamadas da música brasileira.
Comemorando meio século de carreira, os Reis do Sertanejo trazem especialmente o show da tour “50 anos – Por Todos os Tempos”, que promete emocionar o público mundo afora. A apresentação vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado; é uma imersão e uma homenagem a tudo o que eles construíram durante este período.
No setlist, uma combinação de hits que não podem faltar, com um toque diferenciado nos arranjos. “Evidências”, “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, “Alô”, entre outras, revelam uma pitada de nostalgia, acompanhadas dos mais recentes lançamentos da dupla, como “Pássaros”, para completar a entrega de um repertório mais que especial.
“Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Essa turnê não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles. Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, com todo nosso cuidado e dedicação para que tudo saia do jeitinho que sonhamos”, conta Chitãozinho.
“Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Ele é um espetáculo em sua essência, e é só uma parte de tudo o que planejamos fazer para comemorar um marco tão importante para nós. Nosso maior desejo é que todos sintam a nossa vibração e a energia que depositamos neste projeto, e mais ainda para reencontrar as pessoas que sempre nos apoiaram”, completa Xororó.