Fernanda Porto lança clipe de “Mãe Sampa”, gravado no centro de São Paulo
Virgula
Para gravar o clipe de “Mãe Sampa” a cantora Fernanda Porto, o diretor Ítalo Macedo e o diretor artístico DJ Zé Pedro sairam caminhando por alguns pontos importantes da cidade; o Vale do Anhangabaú, a Estação da Luz e a Avenida Paulista. “Foi muito intenso para mim estar nesses lugares, que fazem parte do meu inconsciente e da minha história, com o sentimento da canção por trás” – comentou Fernada, que vive em São Paulo desde sempre.
A música, composta por Paulo Vieira, traduz de forma poética o clima da cidade: “Mãe, você nem acredita/Tem muita gente estranha e esquisita em São Paulo/Eu gosto de andar com elas/De ser estranho também/Estar entre a multidão pra ser alguém”. “Adoro esse verso, nada mais delicado que ‘suportar a cidade para ser alguém’. O tal do ‘milagre paulistano’ de crescer por aqui profissionalmente muitas vezes a qualquer custo. E aí vem o amor para deixar essa ‘solidão dissolvida’ no afeto. Quando ele diz ‘Pois quando volto o meu coração fica’, foi então “fisgado” por um amor que se mistura com a cidade. E aí a intimidade de ‘tirar o sapato e se sentir em casa’ se torna fundamental”, analisa Fernanda.
“Mãe Sampa” (Paulo Vieira) faz parte do álbum “Contemporane@” no qual Fernanda Porta intrepreta em versões piano e voz 11 músicas de novos compositores. Além do clipe de “Mãe Sampa” ela também lançou um video de “Olhos Vermelhos” (Jão).
“Contemporane@” foi produzido pela própria Fernanda com direção artística do DJ Zé Pedro, é um lançamento da gravadora Joia Moderna e está disponível em todas as plataformas de música.