Festival Triangulice, em Araguari (MG), confirma Pato Fu, Marcelo Jeneci e mais
Virgula
Dias 27 e 28 de agosto, Araguari, cidade no interior de Minas Gerais, município a 500km de Belo Horizonte, recebe a 3ª edição do Festival Triangulice, que terá entre suas atrações principais a banda Pato Fu (MG), Francisco El Hombre (SP) e Marcelo Jeneci (SP), além de atrações locais, como é o caso de Uganga, Canábicos e do artista André Salomão, que fazem parte das bandas que se juntaram para idealizar o evento.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
Completam a programação as bandas Bloco do Caos (SP), Congadar (MG), Berilo (MG) e Macaco Véi (MG), que foram aprovados via edital de seleção. Toda a programação é gratuita e se realiza no Palácio dos Ferroviários (Pç. Gaioso Neves, 129). O Festival Triangulice é uma realização da Triangulice Produções, Eventaria, FAEC e Prefeitura de Araguari.
“Movimentar a cultura em uma cidade pequena é sempre um desafio. Realizar o Triangulice nos moldes da edição 2022, com atrações de renome nacional dividindo o palco com artistas da cidade, é um sonho para nós que somos, acima de tudo, entusiastas da cultura independente. Com certeza vai ser um marco na história da cidade de Araguari”, conta Marco Paulo Henriques, um dos realizadores e fundadores do festival.
Os mineiros da Pato Fu celebram os 30 anos de carreira e mostram canções de todos os álbuns de sua discografia. Estão presentes os hits como “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Perdendo Dentes”, “Depois” e “Made in Japan”. Além das regravações criativas e originais, a exemplo de “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes) ou “Eu Sei” (Legião Urbana). Para alegria dos “Pato Fãs”, o show também conta com canções “Lado B” do grupo. Será uma grande celebração do no Triangulice!
A banda paulista Francisco El Hombre, foca a apresentação no recém-lançado terceiro disco da carreira, “Casa Francisco”, mas sem deixar de lado músicas que marcaram a carreira, como é o caso de “Triste louca ou má”, que recentemente foi regravada por Juliette. Já Marcelo Jeneci apresenta músicas de seu último álbum, “Guaia” (2019).
“O Festival Triangulice surgiu de um anseio dos próprios artistas de Araguari em tocar em um bom palco que valorizasse a cultura e a música independente. Reunimo-nos e fomos atrás de formas para viabilizar o projeto, vendendo camisetas, com vaquinha online, empresas patrocinando ou permutando serviços. Em 2017 e 2018 levamos cerca de 4 mil pessoas por dia, tudo de forma gratuita, democratizando espaços e ocupando locais públicos. É muito legal ver o que uma cena é capaz de produzir, quando bem intencionada e bem organizada!”, Lucas Cordeiro, um dos produtores da Eventaria e do festival.