Home
Entretenimento
Hurricanes faz ode aos anos 1970 com o single “The Bird’s Gone”
Entretenimento

Hurricanes faz ode aos anos 1970 com o single “The Bird’s Gone”

publisherLogo
Virgula
12/03/2023 16h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15460603/original/open-uri20230312-18-1hfbx4o?1678637882
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Hurricanes faz ode aos anos 1970 com o single “The Bird’s Gone” (Foto: Divulgação)

A banda Hurricanes lançou recentemente seu single “The Bird’s Gone”. A música antecipa o primeiro álbum do grupo, que será lançado ainda esse ano e se concentra nas raízes do blues e do rock, buscando levar o público a uma experiência que mistura a essência dos anos 70 com uma sonoridade contemporânea.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A Hurricanes é conhecida principalmente pelos seus shows enérgicos, sendo também os escolhidos para fazer o show de abertura para o The Black Crowes, no Espaço Unimed nesta terça-feira (14/03).

Sobre The Bird’s Gone, o guitarrista Leo Mayer adianta: “achamos que ela representa muito bem a vibe do novo trabalho. A base do disco foi gravada ao vivo, olho no olho, como eram feitas as gravações que mais gostamos. Buscamos gravar com instrumentos e equipamentos vintage dos anos 60 e 70 mas usando técnicas de gravação e mixagem mais modernas, o que resultou em uma sonoridade bem interessante.”

“Além do mais, ‘The Bird’s Gone’ foi a primeira composição do novo disco, então achamos significativo lançar como primeiro single”, completa o guitarrista.

A banda foi fundada por Leo e o vocalista Rodrigo Cezimbra em 2016, no sul do Brasil. Em 2018, mudaram-se para São Paulo, onde conheceram o baterista Guilherme Moraes e o baixista Henrique Cezarino. A banda começou então a investir em produções autorais, que resultaram no lançamento de três singles e a composição do disco de estréia.

O primeiro disco da banda será lançado em 2023, pelo selo ForMusic Records.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também