In-Edit Brasil acontece pela primeira vez em Campinas (SP)
Virgula
A cidade de Campinas recebe, pela primeira vez, a itinerância nacional do In-Edit Brasil 2023, Festival Internacional do Documentário Musical. O evento, que acontecerá entre terça-feira (3/10) e domingo (8/10), ocupará dois espaços da cidade: o Museu da Imagem e do Som (MIS Campinas) e a ADunicamp, na Unicamp. Detalhe: toda a programação, composta de sessões de exibição, shows e bate-papos, tem a entrada gratuita.
> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
A programação conta com 19 títulos, entre nacionais e internacionais, de nomes como Elis Regina, Tom Jobim, Miúcha, Fausto Fawcett, Lupicínio Rodrigues, Heitor Villa-Lobos, CAN, Gary Young (baterista original da banda Pavement), Otávio III, da gravadora e coletivo independente Elephant 6, e muito mais.
A sessão de abertura acontece no dia 03/10, terça-feira, às 19h, no Museu da Imagem e do Som, com a exibição do premiado Terruá Pará, da diretora Jorane Castro, grande vencedor do In-Edit Brasil 2023. O filme nos conduz a um mergulho na diversidade da música amazônica. Após a exibição, o festival promove um pocket-show com o músico, cantor e compositor Felipe Cordeiro, um dos expoentes da música paraense atual. A sessão é aberta ao público e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, no local.
Serviço
In-Edit Brasil – 15º Festival Internacional do Documentário Musical
Edição CAMPINAS
Data: de 03 a 08 de outubro
Onde: Museu da Imagem e do Som | MIS Campinas (Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas/SP) e ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas/SP)
Entrada Gratuita