Home
Entretenimento
Jazz funk instrumental do Bufo Borealis em show gratuito no Sesc Consolação
Entretenimento

Jazz funk instrumental do Bufo Borealis em show gratuito no Sesc Consolação

publisherLogo
Virgula
31/01/2023 20h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15403844/original/open-uri20230131-18-x7dd13?1675199392
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Bufo Borealis por Gustavo Moita

A banda de jazz funk experimental Bufo Borealis faz show no dia 07 de fevereiro às 19 horas, do seu segundo álbum: Diptera, no Instrumental Sesc Brasil.  No repertório, também algumas músicas de seu álbum de estreia – Pupilas Horizontais. As apresentações do Instrumental Sesc Brasil são transmitidas ao vivo o Sesc Consolação e no canal do Youtube.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

O sexteto para este show é formado por Juninho Sangiorgio (Ratos de Porão, O Inimigo) – Baixo, Rodrigo Saldanha (Pequeno Cidadão, Edgard Scandurra) – Bateria, Anderson Quevedo (Vruumm, Charanga do França) – Sax, Tadeu Dias (C.D.R., Cesar Camargo Mariano) – Guitarra, Paulo Kishimoto (Pitty, Forgotten Boys) – Sintetizadores e Percussão, Vicente Tassara (Pelados, Sophia Chablau) – Piano.

O nome de um sapo venenoso – Bufo Borealis – batiza o projeto. A banda foi formada em 2019, por iniciativa do baixista Juninho Sangiorgio e do baterista Rodrigo Saldanha, que juntos compuseram e gravaram, além do baixo e da bateria, boa parte do seu disco de estreia – Pupilas Horizontais – lançado em 2020, que remete tanto ao voodoo funk da turma de Miles Davis do início dos anos 70, quanto ao groove psicodélico de Sly and the Family Stone. O disco teve participações de Edgard Scandurra (guitarra), Roger Martins (clarone), Bruno Buarque (percussão), Rodrigo Carneiro e Fernanda Lira (vozes), além de Anderson Quevedo (saxofones e flauta) e Paulo Kishimoto (synths, órgão, piano), que passaram a fazer parte da formação da banda.

O show de lançamento do Diptera aconteceu em dezembro de 2022 no teatro do Sesc Belenzinho, e a próxima apresentação será em fevereiro deste ano no programa Instrumental Sesc Brasil, um projeto que há mais de 40 anos divulga e valoriza a música instrumental brasileira, apresentando um painel contemporâneo das diversas vertentes da música instrumental.

 

Serviço

Instrumental Sesc Brasil

Bufo Borealis

Terça, 7 de fevereiro, às 19h

Teatro Anchieta (Sesc Consolação) – 280 lugares

Grátis*

Sesc Consolação  : Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo

*Ingressos disponíveis no dia da apresentação: a partir das 12h no portal sescsp.org.br, ou das 14h na bilheteria do Sesc Consolação.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também