João Gomes, Alcione e Luedji Luna são confirmados no Breve Festival 2023
Virgula
No dia 22 de abril, o Mineirão será mais uma vez palco do Breve Festival que reúne grandes nomes, dos mais diversos estilos, de artistas nacionais e internacionais.
Os idealizadores apostam em quatro pilares: a multiplicidade – de estilos, públicos, propostas e de vivências; a música – a que toca os nossos sentidos, que marcaram gerações, seja brasileira, eletrônica, do pop, do rap, do funk e do mundo. Arte para admirar, para tocar, para experienciar e para compartilhar, na fotografia, na moda e também nas artes plásticas, com novas instalações artísticas a cada edição; e breves encontros – a expectativa de encontrar nossos artistas preferidos, grandes encontros da música, rever e abraçar os amigos.
“Esta é uma edição diferente das outras, estamos trazendo artistas que são muito desejados pelo público, mas ainda não estão no circuito dos festivais. A ideia é sair do óbvio e inovar! Temos o João Gomes, por exemplo, que traz o piseiro, um estilo do Nordeste, um artista super interessante. A Alcione, um dos grandes nomes do samba. Matuê, que é novo, mas já se destaca como principal artista do trap do Brasil. Joss Stone, que é nosso grande nome internacional. Temos o Don L, que já tem uma carreira consolidada, mas está em seu melhor momento. Além de muitas novidades, esses são apenas os primeiros artistas convidados”, conta Guilherme Rabelo, sócio e curador do Festival.
Na curadoria, os primeiro anunciados são importantes de grandes nomes da música como Joss Stone, Ludmilla, João Gomes, Alcione, Matuê, Alceu Valença, Péricles, Liniker, Black Alien, Luedji Luna, Don L, FBC & Vhoor e Tasha & Tracie. Outros nomes serão anunciados em breve.