Ladytron revela seu sétimo álbum de estúdio, “Time’s Arrow”
Virgula
O icônico quarteto de Liverpool, Ladytron, lançou o seu sétimo álbum de estúdio, Time’s Arrow, pelo selo Cooking Vinyl. O lançamento do álbum segue-se aos três primeiros singles – “City of Angels “, “Misery Remember Me”, e “Faces” – dois videoclips, e o anúncio das datas da turnê que passará pelos EUA e no Reino Unido.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
The Line of Best Fit escreve: “Time’s Arrow apresenta uma banda revitalizada, criando música com aquelas raras qualidades de nuance e complexidade, fluindo num estado de sonho onde, talvez, a escuridão perde a batalha contra a luz”.
A focus track de Time’s Arrow, “Flight From Angkor”, foi escrita pelo vocalista do Ladytron, Mira Aroyo. “A canção está tentando capturar uma onda de endorfina, momentos de ternura, que cortam o ruído da vida cotidiana”, diz Aroyo sobre seu processo criativo.
“Flight From Angkor”, como os três primeiros singles do álbum, encarna os temas do álbum como um todo – beleza, disposição e fragilidade da cultura que nos cerca, e a alegria de se libertar dessas estruturas. “Devemos abraçar o agora, mas sempre nos deixar sonhar”, diz Helen Marnie, do Ladytron, sobre esta delicada dualidade presente em todo o álbum. Isto não é mais evidente do que no título – e no encerramento – da faixa “Time’s Arrow”, uma meditação sobre o paradoxo de que a vida deve ser vivida para frente, mas só pode ser vivida em retrospectiva.
Como explorado na ficção por Isaac Asimov e Martin Amis, a flecha do tempo nos arrasta como a força de um jato de água:”Time’s arrow desliza pelo seu coração”, canta Aroyo. A concepção da música eletrônica sempre foi que, se a perfeição for alcançada, o tempo de alguma forma irá parar. Time’s arrow (a Flecha do tempo) deve ser obedecida. Quando aquela música chegou”, diz o membro da banda Daniel Hunt, “era obviamente a faixa título”.