Los Sebosos Postizosanuncia show no Sesc Pompeia
Virgula
Os Los Sebosos Postizos, projeto paralelo de alguns integrantes da Nação Zumbi, se preparam para dois shows no Sesc Pompeia, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de dezembro. Na primeira noite, o grupo interpreta clássicos de Jorge Ben Jor, e na segunda apresentação tocam Bob Marley & The Wailers.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
A banda é formada por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo) e Gustavo da Lua (percussão), integrantes da Nação Zumbi, acompanhados de Carlos Trilha (teclados), Marcelo Machado e Lello Bezerra (guitarras) e Vicente Machado (bateria).
Os Los Sebosos já existem há 18 anos e são conhecidos pela interpretação criativa e original da obra de Jorge Ben Jor. Chegaram a lançar seu primeiro CD, “Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben Jor”, em setembro de 2012. Desde 2019, o grupo também revisita a obra de Bob Marley & The Wailers. Atualmente, estão em processo de finalização do disco “Los Sebosos tocam Bob Marley & The Wailers”, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023.
Na sexta-feira (16/12), os Los Sebosos Postizos interpretam Jorge Ben Jor, dando cara nova às composições do início da carreira do cantor carioca e também alguns clássicos, como “O Homem da Gravata Florida”, “Os Alquimistas estão chegando Os Alquimistas”, “Cinco Minutos” e “A Jovem Samba”. Unindo os versos e a batida clássica de Ben Jor a vertentes suingadas e elementos de ska, dub e toques característicos do manguebeat, os Los Sebosos fazem verdadeiras releituras com arranjos próprios e misturas de influências.
No sábado (17/12), o grupo revisita a obra do mestre Bob Marley & The Wailers. O olhar dos Los Sebosos Postizos para o legado de Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer vai muito além do mero cover, as canções se renovam e a mensagem de resistência se fortalece. A banda vai na direção de um som mais próximo do rock, mas sem perder a ternura e tampouco o suinge. No repertório, clássicos como “Three Little Birds”, “Is This love”, “Redemption Song”, “Natural Mystic”, “Concrete Jungle”, “Slave Driver’ e “Stop that Train”, sempre com o bom sotaque pernambucano e muita psicodelia.