Milton Nascimento 80 anos: Ludmilla e Djonga lançam covers em homenagem ao artista
Virgula
Nesta quarta-feira (26) Milton Nascimento comemora 80 anos. Em comemoração a data, Ludmilla e Djonga lançaram regravações das faixas “Maria, Maria” e “Travessia” do artista. Os lançamentos chegam através de dois Spotify Singles como parte do projeto Atemporais.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
“Atemporais” é o novo projeto do Spotify que busca homenagear quatro ícones da Música Popular Brasileira que completam 80 anos neste ano. Em homenagem a Milton Nascimento, Ludmilla apresenta sua versão de
Maria, Maria enquanto Djonga canta “Travessia”. Todos os Spotify Singles são acompanhados de conteúdos exclusivos com Storylines – textos associados a cada faixa -; enquanto a playlist Atemporais apresenta Spotify Clips – sequência de stories fixos dos artistas.
“O cara é um ícone! As músicas deles carregam muita história, têm muita verdade, têm muito contexto. Eu acho ele uma lenda. É cultura, é histórico a galera da nova geração procurar os nossos anteriores, quem entregou música para a gente hoje em dia, quem ajudou a construir”, diz Ludmilla.
“A arte feita com o coração e qualidade se torna atemporal. O coração da gente está aqui e ele se perpetua e se mantém vivo através do coração do outro. Quando estamos falando o que a gente sente, estamos, com certeza, falando de uma coisa que amanhã vai ter outra pessoa sentindo também, a gente está mantendo a parada eterna”, comenta Djonga.
Além de Milton Nascimento, Gilberto Gil e Paulinho da Viola também são homenageados em Atemporais. Mari
Fernandez e Marina Sena já participaram o projeto homenageando Caetano Veloso com as faixas “Entende Nada” e “Da Maior Importância”, respectivamente.
Entende Nada e Da Maior Importância, canções de Caetano Veloso, interpretadas por Mari