Home
Entretenimento
Nação Zumbi lança hoje uma nova versão do clássico “Da Lama ao Caos”
Entretenimento

Nação Zumbi lança hoje uma nova versão do clássico “Da Lama ao Caos”

publisherLogo
Virgula
25/08/2023 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15734384/original/open-uri20230825-18-mzslm2?1693002652
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Nação Zumbi chega com uma novidade nesta sexta-feira (25). A banda disponibiliza uma nova versão do clássico “Da Lama ao Caos” (Chico Science), através do Manguefonia, um dos projetos da Nação Zumbi que celebra o movimento Manguebeat.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Participaram da gravação realizada este ano no Fábrica Estúdios, em Recife/PE, Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Marcos Matias e Da Lua (alfaias), Vicente Machado (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra).

A faixa “Da Lama ao Caos” foi produzida exclusivamente para Cangaço Novo, nova série original Amazon, que ganhou trilha sonora composta por artistas da cena musical contemporânea assinada por Beto Villares, Érico Theobaldo & Submarino Fantástico (coletivo formado pelos músicos Otavio Carvalho, Kezo Nogueira, Ingo André e Cauê Gas), com participação de Siba e Allen Alencar. Todas as 16 faixas são originais da série e foram compostas, ou tem novas versões gravadas exclusivamente para Cangaço Novo.

A Nação Zumbi marcou uma geração, criada no início dos anos 1990, na capital pernambucana, a Nação Zumbi (ainda sob a alcunha de ‘Chico Science & Nação Zumbi’), lançou seu primeiro álbum, “Da Lama ao Caos”, em 1994. O trabalho tornou-se um dos marcos do manguebeat, movimento que, ao lado da Bossa Nova e do Tropicalismo, é reconhecido como um dos mais importantes na contribuição da modernização da música brasileira. “Da Lama Ao Caos” foi eleito o melhor disco já feito no Brasil nos últimos 40 anos em uma enquete feita pelo jornal O Globo com 25 especialistas de todo os país.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também