Home
Entretenimento
Natura Musical apresenta projeto imersivo e experimental Casa Póça
Entretenimento

Natura Musical apresenta projeto imersivo e experimental Casa Póça

publisherLogo
Virgula
18/07/2022 18h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15098325/original/data?1658167902
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Natura Musical apresenta projeto imersivo e experimental Casa Póça

Um espaço de residência artística temporária destinada à produção de artes musicais e visuais de mulheres artistas. É assim que se define a Casa Póça, espaço de experimentação que será criado durante duas semanas no Mercado Novo, em Belo Horizonte, e que promoverá conversas, performances, exposições, pocket shows e “Manifestas” entre os dias 18 e 28 de julho de 2022.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Idealizado por Carolina Botura, Chris Tigra, Fernanda Polse, Julia Baumfeld, Maria Moreira e Sara Não Tem Nome, artistas residentes do projeto que conta com patrocínio Natura Musical através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura,, a Casa Poça é um espaço para o risco artístico, sob a proteção de se estar entre pares.

Pensado como uma provocação à criação, a residência artística dá novo sentido ao uso do espaço. Instalada temporariamente numa sala no térreo de uma feira-livre, a ocupação busca estranhezas e similaridades com seu entorno. Projeto imersivo e experimental, a Casa Póça une artistas mineiras a nomes do cenário de outras regiões, promovendo trocas inéditas com a baiana Jadsa e a gaúcha Saskia. O projeto também faz importante interseção com a programação do Festival Sonâncias, mais um enlaçamento proposto pelo coletivo.

“Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também