Primeira edição do Festival MANGO reune 1.500 pessoas no Rio de Janeiro
Virgula
A MangoLab é uma plataforma que atua como laboratório cultural e vitrine artística, e incentiva palcos alternativos – ao vivo e digitais – para aproximar artistas emergentes e de nicho de seus públicos existentes e potenciais. Parte do grupo Bonus Track, a Mangolab marcou seus cinco anos de atividades fazendo o que entrega de melhor – a realização do festival MANGO, que reuniu 1.500 pessoas no jardim ecológico Uaná Etê, em Sacra Família do Tinguá, estado do Rio.
> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
Foram mais de 14 horas de música, com abertura de Tunico convidando Joca & Luana Karoo, seguidos por Os Garotin. Além da música, o evento reverenciou as tradições populares, cultura própria do povo, como a capoeira, o jongo, maculelê, a Folia de Reis.
No palco Mango Uaná Eté, músicos de diferentes estilos, regiões e gerações levaram música para um público diverso. Seguindo o conceito da Mangolab, “a música, em sua essência, é tanto um brinquedo quanto um instrumento social, capaz de unir pessoas, despertar emoções e explorar os limites da criatividade e expressão”.
Quem se apresentou: Jorge Aragão, Marina Lima, Céu apresentando Baile Reggae, Rodrigo Amarante, Julia Mestre, Ana Frango Elétrico cantando de Björk a Jorge Bem, e Bailão. Além de DJ set da própria MangoLab com Lysia Vani, Gaspar Muniz & Facchinetti e mais.