Shygirl anuncia o lançamento do álbum deluxe “NYMPH_O”
Virgula
A artista pop experimental Shygirl anuncia a chegada de uma edição de luxo de seu aclamado álbum de estreia “Nymph”, com lançamento marcado para 14 de abril, sob o título “Nymph_o”. Shygirl também está revelando hoje um primeiro gostinho de “Nymph_o”, uma nova versão da música “Heaven”, com participação de Tinashe. Na faixa, as duas artistas juntam forças em um remix etéreo, em clima de sonho, que destaca seus vocais.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
O vídeo, dirigido por Actual Objects, é uma representação surreal da atmosfera extraterrestre e utópica da canção. A nova gravação sucede a colaboração de Shygirl com Sega Bodega e Björk em um remix do “Ovule”, de Björk. A cantora islandesa também estará no álbum de luxo de Shygirl, junto com Arca, Erika de Casier, Eartheater e outros nomes. A lista completa de faixas pode ser encontrada abaixo. O álbum de luxo também estará disponível em vinil e CD.
No final de 2022 viu o início da Nymph World Tour, com Shygirl se apresentando na icônica casa noturna Printworks em Londres, um marco na sua carreira ao vivo. Shygirl recentemente fez shows em Berlim, Amsterdã e Paris, e agora está se preparando para a etapa norte-americana de sua turnê, que começa dia 15 de março, em Vancouver, no Canadá. Uma sequência de 14 datas a levará por Seattle, Los Angeles, Chicago, Toronto, Nova Iorque e Atlanta antes do fecho em Miami, no dia 15 de abril. Os ingressos estão à venda AQUI.
Se “Nymph”, o álbum de estreia de Shygirl, foi elogiado por sua intimidade e profundidade emocional, “Nymph_o” promete levar as coisas para um outro nível. O álbum original incluía as faixas “Shlut”, “Nike”, “Coochie (a bedtime story)”, “Come For Me” e “Firefly”, todas elas com a abordagem inovadora de Shygirl. O site Pitchfork chamou-a de “uma coleção definitiva de canções que vem somar ao que já torna a artista notável”. O jornal “The Telegraph” afirmou que o disco “é uma estreia distinta, sensual e marcante… sem dúvida, conseguiu sua mais forte coleção de canções”.